Você precisa conhecer a nova moda para vendas online
Se você nasceu nos anos 90, vai lembrar dessa cena: nas madrugadas, um apresentador mostrava o produto na TV e as pessoas ligavam para comprar. Essa forma de vender se repete até hoje nos canais de compras de TV a cabo, mas na internet ela está chegando repaginada e de forma muito forte.
Essa prática, chamada de live commerce, já é bastante famosa na China e, por lá, resultou em um faturamento de 63 bilhões de dólares no ano passado, de acordo com o site Business Insider.
Os EUA também já estão de olho nesse mercado e lançaram o Spin Live, um app com foco total em vendas ao vivo.
No Brasil, empresas como a Nexpresso e o Grupo Soma recorreram às lives commerce como alternativa às vendas físicas durante a pandemia. Mas foi a Americanas.com que viu nesta nova tendência uma nova forma de fortalecer o seu relacionamento com o público.
Como? Com as reviews ao vivo!
A Americanas contratou a influenciadora digital Camila Coutinho para apresentar uma live de vendas em junho, mostrando diversos produtos de maquiagem, fazendo reviews e falando das novas tendências. E, claro, os mais de 2,5 milhões de seguidores de Camila ficaram sabendo e, de repente, a marca estava na boca do povo.
As lives commerce são muito mais do que um canal de vendas ao vivo. Elas permitem uma maior interação com os espectadores que, por meio do chat, podem tirar dúvidas e pedir testes específicos. Isso resolve um dos grandes problemas das compras pela internet: a impossibilidade de experimentar o produto.
Com a Black Friday chegando e uma pandemia rolando por aí, as empresas só têm a ganhar com mais uma alternativa para as vendas. E o melhor é que não precisa ser uma grande marca para isso. Microempreendedores também podem usar seus perfis nas redes sociais para fazer a live e disponibilizar um contato de whatsapp para o atendimento ao cliente.
Desde o início da pandemia, a Artes Filmes se especializou na produção e transmissão de lives de shows musicais, eventos corporativos, encontros religiosos, vendas. Em tempos difíceis, nossa equipe se reinventou e juntos temos nos dedicado nos últimos meses a esta nova forma de apresentar conteúdo, que agrada cada vez mais os clientes.
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