Vídeos verticais: faça como as grandes marcas!
Se os vídeos são o tipo de conteúdo mais consumido na Internet, disso ninguém duvida mais, né? Mas nos últimos tempos, tem-se observado uma mudança na forma como os vídeos são produzidos. E tudo por influência das redes sociais!
São os vídeos verticais!
Esse tipo de produção é totalmente pensado para ser assistido pelo smartphone – por isso ganha o nome de “mobile friendly”, amigável para celular, e tradução livre. Ou seja, é o tipo de vídeo que se adapta a qualquer smartphone, tornando a sua visualização mais intuitiva e responsiva. Afinal, é o modo “natural” de usar o celular: de acordo com uma pesquisa da MOVR Mobile Overview Report, os usuários de smartphones posicionam seus telefones verticalmente (modo retrato) cerca de 94% das vezes durante o uso.
Essa “moda” se fortaleceu com a popularidade do Tik Tok e das ferramentas do Instagram, o IGTV e o Reels. E, no caso da rede de Mark Zuckerberg, a aposta é forte sobretudo no Reels. Tanto que esta funcionalidade tem um grande potencial de alcance orgânico, capaz de quebrar o algoritmo e potencializar o alcance do seu conteúdo.
E já que todo mundo está no Tik Tok e no Instagram, que tal adotar de vez os vídeos verticais na sua estratégia de Marketing?
Grandes empresas já aderiram a este tipo de conteúdo para divulgar suas campanhas. A Vult tem uma série de vídeos neste formato no seu perfil do Instagram. A Americanas também se rendeu ao IGTV, assim como a Oi e a Bradesco. Até o gigante Youtube não quis ficar para trás e criou sua própria ferramenta de vídeos rápidos na vertical.
Se sua empresa busca mais alcance e engajamento, este tipo de vídeo é ideal para sua estratégia! E nós podemos te ajudar! Vamos falar sobre isso?
Tags: Internet , Inspiração , Mercado de Vídeos