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Storytelling: uma forma certeira de cativar seu público

Não adianta oferecer o melhor produto ou serviço, ter aquele desconto maravilhoso ou vários benefícios com a sua marca. Se você não cativar o seu público e influenciá-lo a se identificar com sua empresa, dificilmente será lembrado e ficará perdido entre as milhares de informações que ele recebe por dia.

É preciso se destacar, oferecer aquele algo a mais, despertar uma memória em quem está assistindo (ou escutando, ou lendo... não importa!).

Sabe uma ótima maneira de fazer isso? Contando histórias.

É para isso que serve o storytelling!

O storytelling usa a construção de narrativas para passar uma mensagem. Aqui, vale usar personagens, ambiente e até um conflito com desfecho para criar a história e fazer o público se conectar de forma emocional. 

Sabe quem faz isso com maestria? Natura e Boticário, por exemplo, com seus comerciais de datas festivas. Isso sem falar na Coca-Cola e nas famosas propagandas de Natal (quem aí também sente que o Natal só começa quando começa a passar o comercial natalino da Coca?)

Isso acontece porque, com o storytelling, as marcas conseguem não só despertar o interesse e a identificação do público, como também acionar nosso lado emocional, despertando gatilhos mentais.

Usar o storytelling na sua estratégia de Marketing de Conteúdo não precisa criar histórias mirabolantes dignas de um Oscar. Você só precisa conduzir o seu espectador, estimulá-lo a sentir, se emocionar,.

E já que estamos no final do ano, você duvida que esta técnica será usada para conectar as pessoas, em um ano tão difícil como foi 2020?

Superação será a palavra de ordem. O público quer se sentir confiante de novo, seguro. E você pode cativar todo mundo com uma história que fale “Estamos nessa com você. Viveremos novas possibilidades juntos”.

 

Gostou deste artigo? Lembra de alguma campanha que tenha usado esta estratégia? Conte para a gente!

Tags: Vídeos no Marketing