Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Quer produzir um Podcast? Veja mais para ir além do convencial com a Artes Filmes

Sempre que o assunto é podcast, sabemos que nos dias de hoje ele gera grande repercussão. Isso ocorre porque esse formato de conteúdo já conquistou não apenas as grandes massas que o consomem por meio de aplicativos de áudio, mas também os principais meios de comunicação digitais, como YouTube, Instagram, Facebook e LinkedIn. Isso facilita a interação das empresas com seu público-alvo, possibilitando diálogos mais próximos entre influenciadores e seus seguidores, além de fornecer materiais ricos para blogs e muito mais. O podcast é abrangente e consegue atender às diversas áreas e demandas do mercado.

Contudo, a verdadeira pergunta que sempre surge com cada nova tendência de mercado é: como ela afeta a vida do consumidor final? No caso dos podcasts, em seu formato mais conhecido, de tocadores como Spotify, podemos afirmar que os impactos são significativos, devido à facilidade de acesso. Isso o torna ideal para pessoas com rotinas atarefadas, que precisam de soluções eficazes para otimizar seu tempo sem deixar de estar atualizadas sobre uma variedade de temas.

Com base em dados mais completos, segundo a Global Consumer Survey, já é possível afirmar que 40% da população brasileira consome ativamente esse estilo de conteúdo. A tendência é que esse número continue crescendo cada vez mais. Diante disso, a Artes Filmes não poderia ficar de fora dessa onda e explorar seu potencial multi canal e toda estrutura para seu desenvolvimento  para oferecer o mais alto nível de qualidade aos seus clientes e parceiros.

Um exemplo disso é o FIW CAST, que desde o seu início, em colaboração com a equipe da Artes Filmes, tem conquistado mais seguidores e apreciadores do trabalho realizado em som e imagem! Para o FIW CAST, trabalhamos com um estúdio próprio, localizado em Mogi das Cruzes - SP, totalmente equipado com 3 câmeras PTZ, 4 microfones Shure, mesa, cadeiras adaptadas, TV HD, luz cênica, 2 PLs, 6 ribaltas, 4 par leds, além da cenografia, camarim e, claro, a equipe Artes Filmes à disposição. Tudo projetado para proporcionar a melhor experiência em som, imagem e conteúdo aos espectadores e ouvintes do projeto.

Venha conhecer nossas instalações e surpreenda-se com a variedade de oportunidades que você terá para entrar no universo do podcast e se familiarizar com uma das tendências mais recentes que está revolucionando o mercado audiovisual em várias frentes.

Fale com a gente para sua marca viver novas possibilidades!

 

Tags: artes filmes , podcast , estúdio