Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Os eventos estão de volta: como a tecnologia pode ajudar neste retorno!

Com o avanço da vacinação e a diminuição dos números da Covid-19, vários Estados do País começaram a flexibilizar as atividades econômicas. E agora o setor de eventos, um dos mais afetados durante a pandemia, pode finalmente retornar.

Mas ainda não será como era antes. Diminuição da capacidade, uso obrigatório de máscaras, comprovante de vacinação ou de testes negativos para a Covid ainda vão fazer parte da realidade de eventos presenciais, como feiras corporativas, workshops e treinamentos.

Ao longo dos últimos 18 meses, as empresas se acostumaram a adotar a tecnologia para os seus eventos. E, de quebra, o digital não pode ficar de lado agora que os encontros presenciais voltaram a ser permitidos.

Transmissão ao vivo

O modelo híbrido é a grande tendência do setor daqui para a frente. A modalidade em que parte do público assiste ao evento no local e a outra parte acompanha ao vivo pela Internet ainda se fará presente e provavelmente trará novas modalidades de negócio.

Já se fala, inclusive, da possibilidade de acompanhar shows online ou visitar virtualmente uma feira corporativa. É uma forma de, ao mesmo tempo em que se aumenta a receita, se cria um engajamento maior em torno de um encontro que, sem a junção do presencial e digital, estaria praticamente restrito a quem acompanha o evento “in loco”.

A transmissão ao vivo pode e deve ser muito bem aproveitada neste período de retomada. Os motivos seguem os mesmos que a tornaram praticamente obrigatória no período de isolamento social: maior alcance, engajamento crescente com o público e possibilidade de interação com pessoas de vários lugares.

 

Cobertura

A cobertura de eventos também é uma boa forma de fortalecer essa retomada. Vale lembrar que, apesar de os números estarem estabilizados, a pandemia ainda não acabou e muitas pessoas podem não se sentir confortáveis para um evento presencial. Um vídeo mostrando a estrutura do local e os protocolos de segurança adotados confere autoridade e credibilidade para a empresa.

E aí, preparados para a retomada? Nós estamos!

Tags: Vídeos no Marketing , Inspiração , Mercado de Vídeos , vídeos para web