Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

O que vem por aí no mundo dos negócios!

Chegou 2022 – hora de ficar atento às principais tendências de negócios. O ano deve desafiador, mas é preciso saber aproveitar as oportunidades e ficar atento ao mercado.

O mundo corporativo deve seguir o “boom“ digital dos últimos dois anos e as estratégias precisam seguir nesse sentido.

E o audiovisual e a produção de conteúdo para as mídias digitais seguirão sendo praticamente obrigatórios para quem quer ser notado pelos clientes, que estão cada vez mais online.

Pensando nas tendências que passaram e o que deve vir para os próximos anos, trouxemos neste artigo os principais negócios que devem vir fortes este ano e como o vídeo pode ser utilizado nas estratégias de divulgação.

 

1 – E-commerce

Mesmo com a retomada das atividades econômicas, as vendas pela internet não devem ter um retrocesso, pelo contrário! As marcas irão apostar cada vez mais no comércio online e em como facilitar a vida dos seus clientes à distância.

 

2 – Automatização nos serviços

Nunca a tecnologia foi tão facilitadora das atividades econômicas. A automatização de serviços traz a inovação e a comodidade na gestão de empresas. Essa tendência se fortaleceu no período pandêmico no gerenciamento de condomínios residenciais e empresariais e vem ganhando adeptos por proporcionar mais segurança, reduzir custos e economizar tempo com burocracia.

 

3 – Telemedicina

O setor de telemedicina ganhou muita visibilidade nos dois últimos anos e deve seguir forte em 2022. A aposta na tecnologia para um atendimento à distância deve se revestir por uma boa estratégia de Marketing para fidelização de clientes.

Aqui vale apostar em vídeos institucionais da clínica ou conteúdo em formato de vídeos para as redes sociais, por exemplo. A ideia aqui é criar autoridade no meio e passar confiança para o público.

4 – Eventos híbridos

Não importa o setor, se é corporativo ou de ensino. Essa mescla entre presencial e remoto veio para ficar. Desde o início da pandemia, a Artes Filmes veio se destacando com transmissões ao vivo e esse serviço não só seguiu no portfolio da produtora como é um dos mais procurados.

Assim, feiras, treinamentos, palestras e cursos seguirão recorrendo a serviços especializados de transmissão ao vivo.

 

5 – Clube de assinaturas

Um modelo de negócio que vem ganhando popularidade é o clube de assinatura. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm mostram que houve um aumento de 167% neste tipo de venda nos últimos quatro anos e uma movimentação de cerca de R$ 1 bilhão por ano no Brasil.

E tem para todos os gostos: vinhos, livros, cosméticos, comida, flores, hortifruti....

Agora que já listamos alguns dos principais negócios a ficar de olho em 2022, que tal falarmos sobre como o audiovisual pode ajudar sua empresa?

 

6 – Franquias

Apostar em um negócio consolidado é uma boa saída para quem quer empreender. E o mercado de franquias seguiu firme em 2021 - o setor de franquias teve um crescimento de 48,4% no segundo trimestre de 2021, atingindo um faturamento de R$ 41,1 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising.

E que tal ser franqueado da Artes Filmes? Somos a primeira produtora de vídeos franqueadora do Brasil e estamos aqui para te ajudar a se movimentar e ir mais além! Saiba mais informações aqui!

Ouvir é parte fundamental para que possamos ajudar sua empresa a crescer cada vez mais! Vamos viver novas possibilidades este ano?

Tags: Internet , Vídeos no Marketing , Mercado de Vídeos