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O cliente está mais cross media do que nunca

Todos concordamos que o mundo não é o mesmo que era há dois anos, certo? A pandemia causou novas perspectivas de consumo e isso não vai ter volta.

Mesmo que agora estejamos vivendo um formato híbrido, com retorno ao escritório, às salas de aula e aos eventos presenciais, a forma como o consumidor compra e interage com as marcas segue firme na Internet e, agora, de forma cada vez mais “cross media”.

A Kantar Ibope Media lançou neste mês um novo estudo, o Inside Advertising 2022, traçando um cenário promissor quando o assunto é investimento em publicidade nos últimos dois anos. E a notícia é de que, mesmo em um panorama incerto como foi a pandemia, as marcas seguiram apostando suas fichas no Marketing.

 

E o audiovisual segue tendo a confiança das empresas.

Em 2021, a compra de mídia movimentou cerca de R$ 69 bilhões, 29% a mais do que em 2020. O audiovisual concentrou 63% do total de investimento em marketing no ano passado! E já sentimos essa força neste ano com boa procura de empresas buscando por novas soluções, profissionais individuais tirando as ideias do papel e trazendo para a Artes Filmes dar vida aos projetos de forma agilizada e dinâmica.

Nos últimos dois anos acompanhamos essa visão, e até mesmo necessidade, de se reinventar e enxergar além do convencional. Fortalecemos a nossa produção de lives, podcasts, eventos digitais e viramos notícia no início da pandemia nos principais meios de comunicação do Brasil, como esta reportagem para o Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

 

E o que esperar para o segundo semestre?

De acordo com o estudo da Kantar, e seguindo a visão da própria Artes Filmes, o cenário no segundo semestre vai fortalecer uma jornada mais complexa do comportamento do consumidor. Cada vez mais ele vai assumir um posicionamento “cross media”: ele está presente em diversas plataformas, integrando as informações de diferentes formas e interagindo com as marcas em vários pontos de contato.

Essa presença em multicanais é essencial para quem quer encontrar seu público, criar conexões fortes e ir mais além convertendo leads em consumidores de conteúdo e verdadeiros clientes. Uma boa estratégia de Marketing com soluções voltadas a conteúdos para diferentes meios de comunicação ajuda a alcançar um número maior de pessoas e fortalecer a marca.

 

E nós podemos te ajudar nesse processo!

O audiovisual não é exclusivo de um meio de comunicação. A história contada em um vídeo pode ser integrada de diversas formas:

- em uma rede social, em uma produção mais dinâmica;

- em um comercial, com uma comunicação mais assertiva;

- integrado em conteúdos institucionais ou de divulgação de lançamentos;

- ou em um blog corporativo, onde o conteúdo pode ser mais explorado.

A confiança que as marcas depositam no vídeo não é por acaso. Ao contrário, é extremamente pensada e baseada em dados como este que trouxemos para você. Conte com a gente para criar estratégias aliadas ao audiovisual para ativar os canais de comunicação entre seu negócio e seu consumidor.

Gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre como usar o vídeo dentro de diferentes meios de comunicação? Entre em contato!

Tags: Internet , Novidades , Mercado de Vídeos