Mercado espera alta nas vendas para o Dia das Criança
O volume de vendas do comércio varejista no Dia das Crianças deverá registrar crescimento de 3,4% neste ano, o melhor desempenho desde 2013, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A estimativa é que as vendas durante o período devem movimentar R$ 7,4 bilhões.
Os setores com melhor desempenho nas vendas voltadas para o Dia das Crianças, de acordo com a CNC, serão os de lojas de vestuário e calçados, com crescimento esperado de 10,2%, seguido pelo de brinquedos e eletroeletrônicos, que deverá expandir 5,7%.
Mas é preciso se preparar para aproveitar todas as oportunidades que essa data pode trazer. Uma campanha de Marketing para o Dia das Crianças precisa ser pensada em diversas frentes. Por um lado, é preciso direcionar a comunicação para os pais, que são quem efetivamente vai realizar a compra. Por outro, não dá para esquecer as crianças, que possuem o maior poder de convencimento da compra.
Ou seja, tudo o que envolve a data precisa ter uma linguagem divertida, com cores alegres, que remetam à leveza típica da infância.
Assim como acontece em outras datas comemorativas, o foco nem sempre é o lucro. No caso de marcas que não trabalham diretamente com varejo para o público em questão, por exemplo, a aposta é no branding e no relacionamento com os consumidores.
Neste caso, vale explorar e experimentar novas estratégias, como eventos para os filhos dos colaboradores ou clientes, com cobertura em vídeo.
Por que isso dá certo? Simples: isso traz uma sensação de pertencimento, apela para o emocional do público, que vai criar uma relação de proximidade com a empresa!
Outra técnica que gera parceria e confiança é criar um clima nostálgico nas campanhas. O chamado “desperte a criança que há em você” ou reviver lembranças da infância, com fotos antigas, por exemplo, também dá super certo nesta data.
Ainda não começou seu planejamento para o Dia das Crianças? Entra em contato com a gente, podemos te ajudar!
Tags: Mercado de Vídeos , Video Marketing