Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Marcas investem cada vez mais em streaming

As transmissões ao vivo não são nenhuma novidade. No ano passado, as lives musicais ganharam a simpatia dos internautas e mudaram a forma de consumir conteúdo.

Atentas a esse mercado, muitas marcas estão investindo nessa forma de comunicação com os seguidores. Além de estarem alinhadas com o que está funcionando na Internet, as empresas ganham em interação e conexão com os seguidores, fortalecendo a marca no setor.

E os números provam esse investimento: um estudo do Interactive Advertising Bureau (IAB-Brasil), em parceria com a Nielsen mostra que 63% dos entrevistados que efetuam compra de mídia dizem que já investem mais da metade das verbas em plataformas digitais. Desses, 20% afirmam que destinam ao digital 80% de todo seu budget. E o interesse no streaming cresceu de 4% no período anterior à pandemia para 23% de interesse para os investimentos nos próximos meses.

No meio empresarial, o streaming pode ser usado de várias formas: transmitir treinamentos, promover produtos, divulgar eventos ou fazer resenhas de itens comercializados pela marca. É possível inclusive realizar sorteios para aumentar o engajamento e interagir com os clientes e seguidores.

Mas é só posicionar a câmera e apertar a tecla de transmitir ao vivo no aplicativo? Se for para uma transmissão mais profissional, não! É preciso desenvolver uma estratégia e criar um roteiro bem estruturado e planejado. Afinal, o ao vivo deixa pouco espaço para gafes.

Isso sem falar na qualidade de som e imagem, com câmeras e microfones profissionais. A live precisa ser vista e ouvida sem ruídos ou qualquer outro tipo de distrações. Somente assim, com uma transmissão adequada, os resultados desejados poderão ser alcançados pela organização.

A Artes Filmes vem se aprimorando cada vez mais na produção de streaming. Empresas como Vult, O Boticário, JSL, ABRAPHE - Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero, Associação dos Servidores Municipais de Mogi, dentre outros, já perceberam a diferença de contratar os serviços da produtora.

E agora queremos ajudar a sua empresa a alavancar seu posicionamento na Internet. Entre em contato com a gente!

Tags: Comerciais , Internet , Inspiração , Mercado de Vídeos , produtora de vídeo