Aproveite a folia e dê um up em sua marca!
Está chegando o feriado mais esperado. E para quem empreende, não dá para passar o carnaval para depois fazer negócio. Então, que tal aproveitar a alegria dos foliões no Carnaval para realizar ações de Marketing para a sua marca? Esta é uma ótima chance de colocar sua empresa em evidência com ações rápidas e de impacto.
Mas lembre-se: este tipo de estratégia pode não significar, em um primeiro momento, um aumento das vendas. Mas ela fará algo tão ou mais importante: a sua marca ficará na memória do seu público.
O interessante de abraçar o Marketing nestas datas comemorativas é que você pode criar uma relação de identificação com os adeptos da folia. Quem aguarda o ano todo para cair no samba na avenida ou vestir aquela fantasia nos blocos de rua. Semanas antes, já começam as pesquisas por viagens, trajes ou acessórios típicos de carnaval. E, como boas representantes do país do Carnaval, muitas marcas embarcam nessa empreitada e aproveitam a festa para engajar o seu público.
E não precisa patrocinar camarote para ser visto no Carnaval, não!
Nesta hora, sua equipe de Marketing tem à disposição uma série de recursos visuais para estar dentro do tema. As suas redes sociais, por exemplo, podem ganhar um conteúdo voltado ao Carnaval, aproveitando que é uma das palavras mais pesquisadas. Aí, há vários assuntos a serem abordados, claro, sempre tendo em mente a sua área de atuação. Agências podem dar dicas de viagem, lojas de moda podem fazer sugestão de looks e as perfumarias, tutoriais de maquiagem. Outra dica é usar os formatos quis: “Que tipo de folião você é?”, “Qual sua fantasia ideal?”. Este tipo de ação gera bastante engajamento e viraliza nas redes sociais. Aproveite seu nicho para aumentar a interação com o seu público, dando aquilo que ele quer ver.
Agora se sua empresa é formato B2B, é necessário um pouco mais de formalidade. Ainda assim, você pode aproveitar a data para engajar seu público. Aqui, a dica é apostar em artigos de como alavancar as vendas no feriado ou como manter a equipe motivada.
Seu público usa o feriado de Carnaval para ficar mais off? Há estratégias para você também! Dicas de livros, filmes, séries ou retiros vão agradar o seu público.
Ou seja, aposte em temas com relevância para seu cliente!
Independentemente se seu cliente é formal, folião ou não está nem aí para o feriado, é importante que as marcas passem um conteúdo com valor real. Apesar de Carnaval rimar com descontração quando o assunto é a postura dos participantes, as pessoas cada vez mais procuram na Internet ver temas relevantes. No Carnaval, por exemplo, podem ser exploradas ações sobre sexo seguro, preconceito, machismo, violência contra a mulher, direção segura, entre outros. Estas estratégias são bastante interessantes na hora de criar uma identificação com o público, independentemente do ramo do negócio.
Está preparado para entrar no clima desta festa?
Tags: Inspiração