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A mídia em 2022: para onde irá o orçamento das marcas?

A pouco mais de dois meses para o final do ano, é hora de começar a planejar as estratégias de Marketing para 2022. O próximo ano, aliás, deve representar o início da recuperação econômica, facilitada pela rapidez na vacinação e a consequente retomada das atividades nos mais diversos setores.

Por meio de um bom planejamento de Marketing, é possível definir metas mais assertivas e coerentes com as necessidades e os objetivos do seu negócio. Aí é a hora de pensar: onde está o público que quero atingir?

A resposta é simples: com toda certeza ele está na Internet!

Uma pesquisa realizada pela Kantar com mais de 900 profissionais sêniores de marketing, agências e empresas globais mostra que 76% do orçamento será direcionado para anúncios online em formato de vídeo. As plataformas digitais serão realmente as preferidas pelas marcas, que vão destinar boa parte da sua verba de Marketing e Propaganda para explorar todos os recursos das redes sociais. Vejamos:

Publis com influenciadores e conteúdo em vídeo especialmente direcionado para os stories e reels do Instagram, em formato vertical, aparece no topo das preferências das empresas. A rede social, inclusive, anunciou recentemente que vai direcionar o seu foco para os vídeos. “O Instagram não é mais um aplicativo de compartilhamento de fotos”, disse Adam Mosseri, chefe da rede social.

A tentativa de ultrapassar concorrentes como Youtube e TikTok, por exemplo, vai fazer com que o Instagram de fato priorize conteúdo em vídeos, aumentando o seu alcance. Assim, essa será com certeza a grande aposta das marcas.

Podcasts e streaming

Mas não são só as redes sociais que terão a atenção das agências e das empresas. Os podcasts, cada vez mais em alta, também serão alvo das estratégias de Marketing (45%).

Já os serviços de streaming nas Smart TVs também receberão um aumento no investimento. A Amazon já aposta nessa tendência, assim como a Globo Play, e a expectativa é que outras plataformas sigam esse caminho em breve.

Mídia tradicional

Em contrapartida, anúncios na mídia tradicional, como revistas e jornais impressos, deverão sofrer uma queda, assim como eventos patrocinados por marcas – este último, pelo menos, até a pandemia de fato dar ares de que está acabando.

Resumindo: assim como tem sido nos últimos anos, o vídeo seguirá sendo a grande aposta no Marketing.

E você, já iniciou seu planejamento?

Tags: Mercado de Vídeos