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Por que sempre vale a pena investir em marketing audiovisual?

Já diz o velho ditado: “Quem não é visto não é lembrado”. E quando se fala em marketing, essa máxima é ainda mais importante.

Com o fortalecimento da tecnologia e a multiplicação de meios de comunicação, as marcas viram à sua disposição uma grande variedade de formas de ser vista pelo público. Ainda assim, o vídeo segue sendo como uma das estratégias mais utilizadas, pelas suas características imediatas, incisivas e de grande alcance.

Uma prova de que o marketing audiovisual é uma das principais ferramentas de engajamento e propulsora de vendas é o resultado obtido pelos patrocinadores do BBB 21. Com participações nas provas do programa e comerciais temáticos do reality, as marcas viram o retorno do investimento: estima-se que foram mais de R$ 530 milhões com as cotas cedidas às empresas anunciantes dentro do programa.  E, segundo a SemRush, a visibilidade gerou 12 milhões de buscas na internet relacionadas às patrocinadoras.

Independentemente do BBB 21, esses resultados mostram que o audiovisual cria uma conexão entre marcas e consumidores difícil de ser superada por qualquer outro meio. Seja através de comerciais na TV ou campanhas nas redes sociais, por exemplo, o vídeo segue favorito na hora de fortalecer os negócios. E isso vale para qualquer marca, qualquer objetivo. Se for para divulgar ofertas para aumentar as vendas, apresentar a empresa ou algum serviço específico, o vídeo é a resposta certa.

Mas dá para repetir o sucesso alcançado pelas marcas patrocinadoras do BBB 21? Se a estratégia for correta e bem planejada, sim. O reality show foi o carro-chefe da Globo no primeiro quadrimestre, tema de todas as conversas e o assunto mais falado nas redes sociais. Com campanhas bem estruturadas e pensadas para o público do programa, os patrocinadores viram suas vendas disparar e o nome da marca na boca de todo mundo.

Trazendo isso para a realidade fora do BBB, campanhas audiovisuais criam um forte envolvimento com os consumidores, por serem mais atrativos e permitirem que a mensagem da empresa seja melhor explorada para atrair a audiência certa. O alto consumo desse formato de mídia pode ser explicado pela ciência: nosso cérebro consegue processar vídeos mais rapidamente, com menor esforço de concentração, além de reter uma quantidade maior de informações.

O vídeo é capaz de sintetizar, em poucos minutos ou segundos, um conteúdo que explica, emociona, informa, entretém e educa o cliente. Assim, conecta-se mais profundamente com seu público, construindo autoridade e aumentando suas vendas.

E desengane-se quem pensa que o cliente não nota a diferença. Ele sabe quando está sendo usado como alvo de venda e quando está vendo um conteúdo que é feito pensando no seu bem-estar e conforto.

O audiovisual capta coisas que outras mídias não conseguem. Com o vídeo, é possível contar histórias que criam identificação com o público. E isso, não tem preço.

Tags: Internet , Mercado de Vídeos , Video Marketing , Vídeos no Marketing

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