Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Como usar o Dia dos Namorados a favor da sua marca

Mal acabou o Dia das Mães e as empresas já estão traçando as estratégias de Marketing para o Dia dos Namorados. Fazer campanhas em cima de um feriado ou datas comemorativas é algo bastante comum, mas que nunca sai de moda. Pelo contrário, são os momentos ideais para aumentar vendas, ver seu engajamento crescer e, de quebra, fortalecer o relacionamento com os seus clientes. Temos artigo aqui no blog falando sobre isso!

O dia 12 de junho é a terceira data mais importante para o varejo em termos de movimento e vendas, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães. Existem várias formas de explorar a data no seu planejamento de Marketing. Vamos ver algumas?

Depoimentos

Sem ter o objetivo direto de vender algum produto ou serviço, vídeos com depoimentos tendem a ter um ótimo engajamento pela carga emocional. Apostar para elementos gráficos que remetam à data, uma trilha sonora leve e declarações dos casais são ferramentas que têm tudo para fazer seu vídeo dar certo.

Divulgação de ofertas

Presentes fazem parte das homenagens do Dia dos Namorados. Muitas lojas aproveitam para divulgar vídeos com as suas principais ofertas.

Autoridade da marca

Uma das estratégias mais usadas pelas marcas em datas comemorativas é mostrar como ela faz parte do dia a dia das pessoas. Isso fortalece a autoridade do seu negócio e cria familiaridade com o seu produto.

Identificação com o consumidor

A partir do momento em que você sabe quem é a sua persona, é possível direcionar melhor suas campanhas para aquilo que ela buscar encontrar no seu negócio, com dicas de como o produto pode facilitar a vida das pessoas.  

Independentemente da estratégia utilizada, não podem faltar criatividade e emoção no seu vídeo de Dia dos Namorados.

Já pensou na sua campanha deste ano? Nós podemos te ajudar!

Tags: Inspiração , Internet , Vídeos no Marketing , vídeos para web

Artes Filmes