Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Por que vídeos de Dia das Mães viralizam tanto?

Datas comemorativas são ótimas para Marketing. Mas campanhas do Dia das Mães, particularmente, são sempre muito comentadas e têm alto potencial de viralizarem nas redes. Grandes marcas como O Boticário, por exemplo, sempre apostam fortemente na data, não necessariamente para aumentar as vendas, mas para criar uma identificação com o público. E sempre dá certo.

Isso acontece porque campanhas deste tipo apelam para um dos lados mais importantes para criar um engajamento entre empresas e clientes: o emocional. Comerciais de Dia das Mães normalmente têm histórias envolventes com que as pessoas se identificam. E isso faz com que as ações sejam bastante compartilhadas.

Mas qual é a receita de sucesso de um comercial de Dia das Mães?

Primeiro, ele precisa ter uma mensagem específica e que esteja de acordo com a política da empresa. Um roteiro bem planejado vai ajudar a estabelecer melhor essa referência.

Este tipo de campanha deve transmitir uma mensagem impactante, com referências à família e ao amor entre mães e filhos. Depoimentos reais dão vida a estas ações e contribuem para proporcionar mais emoção e conexão com quem está assistindo.

Uma ação de Dia das Mães não precisa ser um comercial. Ela pode ser uma campanha mais direcionada ao Endomarketing, por exemplo! A mesma estratégia pode ser utilizada para eventos direcionados para homenagear clientes mães. Com certeza será um momento que ninguém esquecerá.

Campanhas de datas comemorativas podem e devem ser criativas, fora do lugar comum. E como o objetivo é homenagear as mães, dá para pensar fora da caixinha e ir além do convencional. Que tal uma ação para as mães de pets?

Não importa a estratégia usada, o Dia das Mães não pode ficar de fora do seu planejamento de Marketing. É um ótimo momento para chegar ao íntimo do público e valorizar o relacionamento com a audiência.

 

Que tal começar a planejar sua campanha agora?

Tags: Comerciais , Inspiração , Internet , Mercado de Vídeos , vídeos para web

Artes Filmes