Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Converse com seu público: use o vídeo!

Um ano depois do início da pandemia, eis que tudo fecha de novo. Com as lojas de portas fechadas temporariamente, como estabelecer um relacionamento com os clientes?

Mais do que nunca, é preciso investir no Marketing Digital. Afinal, em tempos de lockdown, a Internet é um dos principais – se não o principal – meio de venda e de fortalecimento das marcas.

O comportamento do consumidor também mudou. Isolado, ele vê nas redes sociais uma nova forma de relacionamento. E as empresas precisam seguir o fluxo do mercado e as mudanças que acontecem nos comportamentos de tomada de decisão de compra dos consumidores. Hoje essas mudanças acontecem com maior velocidade, logo, conteúdos rápidos e bem pensados são cada vez mais usados para chegar até os clientes.

O audiovisual virou uma das principais formas de comunicação em meio à pandemia. Vídeo-aulas, lives e comerciais para web ganharam ainda mais força no último ano devido ao seu alto potencial democrático – pode ser consumido por várias pessoas ao mesmo tempo! E o consumo aumentou mesmo: de acordo com uma pesquisa do Youtube, 91% dos internautas afirmam ter aumentado seu tempo de uso na plataforma entre 2019 e o ano passado.

O último levantamento de 2020 do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic) mostrou que 86% dos brasileiros assistiram a vídeos, filmes ou séries pela internet desde o início do isolamento, 64% acompanhou transmissões ao vivo em tempo real e 85% está utilizando plataformas online para ouvir música.

 

Converse com o seu público

Uma boa forma de usar o vídeo neste período é mostrar como sua empresa está preparada para atender os clientes com segurança. No ano passado, a Artes Filmes produziu vários trabalhos neste sentido.

A comunicação interna também ganha valor extra com os vídeos. Orientações sobre higiene e segurança para os colaboradores nunca são demais.

E já que a forma de contato com o cliente mudou, que tal um vídeo explicando como está sendo o atendimento?

O comportamento de todos está diferente diante de todo este cenário. É preciso se reinventar e usar outras formas de nos conectarmos.

 

Gostou deste artigo? Então compartilhe com os seus amigos! 

Tags: Internet , Mercado de Vídeos

Artes Filmes