Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Treinamento online: como a web pode ajudar cada vez mais as empresas

A pandemia nos obrigou a praticar o distanciamento. Empresas adotaram o home office e reuniões passaram a ser virtuais.

Mas mesmo com o regresso ao trabalho presencial, o meio corporativo segue vendo na Internet uma forma de manter a roda girando e ainda economizar tempo e dinheiro.

Mesmo antes da pandemia, mas de fato de forma crescente em 2020, as empresas passaram a adotar o treinamento online em formato de vídeo para capacitar os seus funcionários. Com o tempo, firmas dos quatro cantos do País perceberam que essa modalidade economiza custos relacionados aos treinamentos presenciais, como locação de espaço, presença física do professor, material impresso, gastos com deslocamento, entre outros aspectos. Dessa forma, seria possível investir em um planejamento mais eficaz que fosse ao encontro das necessidades da equipe.

Treinamentos por vídeo permitem também uma maior flexibilização para o colaborador, que poderá ter acesso ao conteúdo onde e quando quiser. Além disso, permite que o mesmo material chegue a colaboradores de filiais de outros estados sem a preocupação com a logística.

O formato audiovisual também facilita a aprendizagem. Com o vídeo cada vez mais em alta na Internet, as pessoas preferem este método na hora de consumir informação, seja ela um simples tutorial ou até mesmo uma vídeo-aula. Com o treinamento online, é possível inclusive usar recursos animados para que o aluno mantenha a atenção de maneira ativa, absorvendo melhor o conteúdo.

É possível também fazer vídeos de treinamento corporativo com transmissão vivo. A própria Artes Filmes fez isso no Ação 21, o primeiro workshop online de vendas do ano da franquia.

Muito mais que uma tendência, o treinamento online se consolidou como uma ferramenta de educação corporativa, que com certeza permanecerá após a pandemia. Com ele é possível disponibilizar e difundir conhecimento para colaboradores alocados nas sedes, fábricas e até em home office.

 

Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário!

Artes Filmes