Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Porque você precisa colocar vídeos nas suas newsletters AGORA!

Com certeza você recebe várias newsletters por dia, certo? Mas já parou para pensar no que prende sua atenção para cada email recebido?

Você não está sozinho nessa! Quem trabalha com marketing digital recorre a várias estratégias para entregar os elementos certos em cada mensagem e, com isso, aumentar o engajamento da marca. E sabe uma boa forma de fazer isso? Com os vídeos!

O audiovisual no email marketing é de fato um ótimo caminho para chegar até os seus clientes. É porque o vídeo é uma ferramenta super versátil para oferecer o que o seu cliente quer saber sobre o seu negócio. E, com isso, você vê sua visibilidade e engajamento dispararem.

Tem até pesquisa sobre isso! Segundo o Campaign Monitor, usar vídeo no email marketing pode fazer suas taxas de abertura crescerem em 19% e os cliques em 65%. Além disso, pode reduzir sua taxa de cancelamento de assinatura em 26%. Ou seja, tem conversões maiores, aumenta as chances de o seu conteúdo ser compartilhado com outros usuários e faz com que sua marca ganhe autoridade no assunto.

“Tá, mas e que vídeos usar?”

Os que a criatividade permitir! Use seu ramo de negócios para levar aos seus clientes vídeos de qualidade que vão de encontro ao que as pessoas podem fazer com o seu produto. Tutoriais e receitas, por exemplo, são muito procuradas nas grandes plataformas de vídeo. Então, se esse estilo de vídeo combina com a sua marca, vá fundo! A Sumerbol, por exemplo, tem vários vídeos de receitas que fazem sucesso nas redes e que podem facilmente ser incorporados em newsletters.

Você também pode aproveitar para usar vídeos no email marketing como vitrine dos seus produtos ou anunciar promoções, por exemplo. Bem mais eficaz do que fazer uma arte tradicional, igual todo mundo já faz e seu cliente já está cansado de receber.

Agora se você quer criar uma base sólida junto a novos clientes, que tal um vídeo institucional para apresentar os valores da sua empresa?

Outra dica bacana para quem usa o email marketing como estratégia frequente de comunicação com os clientes é criar uma série de vídeos. Assim, você gera curiosidade nos destinatários, que vão aguardar sua próxima newsletter!

Viu como o vídeo encaixa perfeitamente no email marketing? E você, gosta de newsletters assim? Conta para a gente aqui nos comentários!

Tags: Internet , Video Marketing , Vídeos no Marketing , vídeos para web

Artes Filmes