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Como datas comemorativas podem impulsionar seu negócio

Sabe aqueles comerciais de marcas como Boticário ou Natura para o Dia das Mães ou dos Pais que sempre viralizam? As datas comemorativas, ou marketing sazonal, costumam ser ótimas para fortalecer a marcar e alavancar as vendas, que já costumam ser maiores nesses dias.

“Mas se as vendas já aumentam naturalmente nessas datas, por que investir em vídeos específicos para essas épocas?”

Recorrer a um calendário personalizado como uma forma de criar conteúdos e campanhas específicas, de acordo com a data comemorativa, é uma ótima forma de se posicionar e solidificar no mercado. À medida em que você vai conhecendo seu público-alvo, você poderá trabalhar ainda melhor essas campanhas para melhorar a interação e engajamento dos seguidores com a empresa. E isso, claro, vai fortalecer seu relacionamento com a sua persona, que rapidamente vai se lembrar da sua marca na hora de fechar negócio.

A seguir, compartilhamos algumas dicas para planejar e executar suas ações ao longo do ano:

 

- Planeje com antecedência!

Esta é a melhor época para você montar sua estratégia de marketing e pensar quais são as datas comemorativas que você fará. Assim será possível executar tudo com tempo e planejamento financeiro.

 

- Conheça o seu público!

É fundamental você conhecer e entender os gostos do seu público-alvo. Por exemplo, se a maioria dos seus clientes são homens, vale a pena apostar fortemente no Dia dos Pais, por exemplo. Agora, se sua marca pode ser consumida por ambos os gêneros, o leque se abre ainda mais, dá para fazer campanhas de Dia dos Pais, das Mães, dos Namorados...

Este tipo de campanha não tem propriamente o objetivo de ser convertido em vendas, mas sim criar um elo com seu público, para fortalecer a marca! Veja este vídeo que fizemos para a Fabitos!

 

- Analise as datas certas!

Todo mês tem alguma data que merece ser comemorada. Aqui, a dica é aproveitar as que estão relacionadas ao seu negócio. Uma hamburgueria, por exemplo, pode fazer um vídeo para o Dia do Hamburguer. Um hospital pode aproveitar o Dia do Médico para uma ação.

Abaixo confira a campanha do Hospital e Maternidade Mogi-Mater para o Dia das Mães.

 

- Depoimentos são uma boa dica

As pessoas querem se identificar com as marcas, sobretudo nas datas comemorativas. Por isso, aproveite o momento para lançar mensagens especiais que realmente toquem esse público de alguma forma. Veja alguns exemplos abaixo:

 

- Storytelling é bem-vindo

Todo mundo gosta de uma história com final feliz! O storytelling é super bem-vindo nos vídeos de datas comemorativas. Aqui a dica é criar uma história, que não precisa ser real, mas emocionante e envolvente para conquistar a atenção do seu público. Um bom exemplo disso é este job que fizemos para a Poli-Pet no Dia das Mães. Relaciona a data com o negócio e apela para o emocional dos clientes.

 

Viu a importância de inserir o marketing sazonal no seu planejamento anual? Vamos conversar sobre isso? Entre em contato com a gente!

Tags: Inspiração , Vídeos no Marketing

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