Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Vídeos verticais: faça como as grandes marcas!

Se os vídeos são o tipo de conteúdo mais consumido na Internet, disso ninguém duvida mais, né? Mas nos últimos tempos, tem-se observado uma mudança na forma como os vídeos são produzidos. E tudo por influência das redes sociais!

São os vídeos verticais!

Esse tipo de produção é totalmente pensado para ser assistido pelo smartphone – por isso ganha o nome de “mobile friendly”, amigável para celular, e tradução livre. Ou seja, é o tipo de vídeo que se adapta a qualquer smartphone, tornando a sua visualização mais intuitiva e responsiva. Afinal, é o modo “natural” de usar o celular:  de acordo com uma pesquisa da MOVR Mobile Overview Report, os usuários de smartphones posicionam seus telefones verticalmente (modo retrato) cerca de 94% das vezes durante o uso.

Essa “moda” se fortaleceu com a popularidade do Tik Tok e das ferramentas do Instagram, o IGTV e o Reels. E, no caso da rede de Mark Zuckerberg, a aposta é forte sobretudo no Reels. Tanto que  esta funcionalidade tem um grande potencial de alcance orgânico, capaz de quebrar o algoritmo e potencializar o alcance do seu conteúdo.

E já que todo mundo está no Tik Tok e no Instagram, que tal adotar de vez os vídeos verticais na sua estratégia de Marketing?

Grandes empresas já aderiram a este tipo de conteúdo para divulgar suas campanhas. A Vult tem uma série de vídeos neste formato no seu perfil do Instagram. A Americanas também se rendeu ao IGTV, assim como a Oi e a Bradesco. Até o gigante Youtube não quis ficar para trás e criou sua própria ferramenta de vídeos rápidos na vertical.  

Se sua empresa busca mais alcance e engajamento, este tipo de vídeo é ideal para sua estratégia! E nós podemos te ajudar! Vamos falar sobre isso?

Tags: Inspiração , Internet , Mercado de Vídeos

Artes Filmes