Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Aprender pela Internet: por que cursos online são cada vez mais uma boa aposta?

Cursos online não são propriamente uma novidade, mas no ano que passou, aprender pela tela de um computador ou de celular se tornou uma realidade na casa de milhões de brasileiros.

Esse comportamento, acelerado pela pandemia, é comprovado pelos números: só nos primeiros meses de isolamento social, houve um crescimento de 425% no número de matrículas em cursos da plataforma no mundo todo e cerca de 95% de aumento no Brasil, de acordo com a Udemy – plataforma líder de mercado na distribuição de cursos à distância.

E se a Internet é cada vez mais procurada por quem quer aprender, o mundo virtual precisa estar cada vez mais presente na rotina de quem quer ensinar. Isso significa que os cursos online seguirão sendo uma forte tendência em 2021.

Mas basta ligar a câmera e gravar a aula? Bom, sim e não.

No início da pandemia, muitos professores e instituições de ensino foram pegos de surpresa e acabaram por fazer o que dava, ou seja, era preciso entregar rapidamente o conteúdo aos alunos, muitas vezes de forma amadora.

Mas como o ensino à distância deverá permanecer uma realidade por algum tempo, um melhor planejamento e qualidade nas vídeo-aulas se torna urgente perante um público cada vez mais exigente.

A Artes Filmes já estava atenta a esse mercado mesmo antes de se ouvir falar de coronavírus. Com a UAF – Universidade Artes Filmes, a produtora criou um curso 100% online direcionado à Gestão Audiovisual.

Um curso online gravado de forma profissional, com um ensino didático, uso de animações e outros recursos audiovisuais, além de uma edição dinâmica, vai elevar o nível das aulas e proporcionar uma melhor aprendizagem do conteúdo, independentemente de qual for! E isso agrega valor a qualquer negócio!

A Artes Filmes tem uma equipe profissional e equipamentos de última geração para oferecer um conteúdo de qualidade pronto a ser divulgado nas mais variadas plataformas. Vamos conversar sobre isso? Entre em contato com a gente!

Tags: Mercado de Vídeos , vídeos para web

Artes Filmes