Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Novas perspectivas, novas possibilidades: o drone veio para ficar!

Já viu aqueles vídeos com imagens aéreas, mostrando shows, paisagens ou eventos esportivos? Elas são feitas com drone e têm sido cada vez mais recorrentes no audiovisual. Afinal, o “pequeno aviãozinho” pode enriquecer todo o trabalho com novos ângulos e perspectivas, inalcançáveis pelos olhos humanos no dia a dia.

E o mercado está atento a isso. Tanto que o uso de drones se popularizou não só em comerciais, como também em vídeos institucionais e até eventos, como casamentos!

 

Mas de onde surgiu o drone?

Nos anos 80, a função do drone era basicamente militar, para a prática de ações consideradas perigosas, sem que houvesse a necessidade de colocar uma vida em risco.

 

Onde posso usar um drone?

Aqui o limite é a imaginação! O drone pode ser um ótimo recurso para captar as melhores imagens em festivais, shows, vídeos institucionais de empresas - imagina ver sua fábrica lá do alto, de uma nova perspectiva? -, cobertura de eventos, torneios esportivos e os mais variados tipos de comerciais. Já fizemos alguns jobs com drone, se liga neste para o iFood!

Top demais, né?

 

Mas será que vale o investimento?

Claro que sim! Quando comparados com filmagens de helicóptero, por exemplo, o custo-benefício é muito melhor. Além disso, o drone permite imagens em espaços fechados, filmar perto do solo, por exemplo e tudo isso em alta definição.

A versatilidade trazida pelo drone já faz parte do mundo audiovisual. Quem quiser estar por dentro do futuro nos vídeos não pode deixar o equipamento de fora. Ele permite novas possibilidades, novas perspectivas e uma outra forma de ver o mundo!

Quer saber mais como o drone pode deixar seu vídeo bem mais interessante? Entra em contato com a gente!

Tags: Cobertura de Evento , Inspiração , Mercado de Vídeos , Novidades

Artes Filmes