Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Videoconferência: sua empresa precisa aderir!

Com certeza você já participou de alguma reunião online, especialmente durante este último ano. As videoconferências de fato se tornaram praticamente obrigatórias em 2020.

Mas esta tendência realmente veio para ficar. A tecnologia audiovisual pode – e deve! – ser muito bem aproveitada no meio corporativo. Falando especificamente das videoconferências, é uma ótima forma de as empresas economizarem tempo e dinheiro com custos de deslocamento, por exemplo. Assim, a reunião se torna bem mais produtiva sem perder a qualidade. E numa época em que a rotina do dia a dia dificulta a conciliação das agendas, os encontros online são uma boa solução, sobretudo quando a reunião envolve pessoas de vários departamentos ou filiais de diferentes cidades, estados e países.

Ou seja, a videoconferência precisa estar na agenda em 2021!

Atualmente já há diversas ferramentas específicas para videoconferência, como o Zoom ou o Google Meet. Mas as empresas podem também investir em plataformas mais avançadas, com câmeras, captação de áudio ou software para conseguir um nível mínimo na qualidade dos equipamentos. Assim, você garante som e imagem para que sua videoconferência não tenha qualquer interferência decorrente do uso de ferramentas mais amadoras.

Claro que você não precisa investir nos seus próprios equipamentos. Você pode recorrer a empresas especializadas no assunto! Só um bom profissional vai te auxiliar a ajustar os equipamentos às necessidades da sua empresa. Ele vai saber qual o microfone ideal, a iluminação mais adequada ao espaço e os softwares que vão garantir uma boa transmissão.

Não adianta, o mundo está mudando e está cada vez mais online. Libertar sua empresa dos limites físicos vai prepará-la para o mercado do futuro.

Vamos conversar sobre videoconferência? Temos a solução ideal para você!

Tags: Inspiração , Internet , Novidades

Artes Filmes