Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Sua empresa precisa incluir o vídeo na estratégia de Marketing de 2021

2020 foi cheio de desafios, né, gente? Pandemia, crise econômica... Mas não podemos parar. É preciso enfrentar as dificuldades, seguir em frente e pensar no futuro.

E já que faltam 31 dias para o ano acabar, que tal começar a pensar na sua estratégia de Marketing para 2021?

Nós já falamos várias vezes, mas adoramos repetir: o vídeo é uma das melhores formas de você chegar ao seu público. Afinal, todo mundo está consumindo conteúdo por vídeo! De acordo com a pesquisa Video Viewers, divulgada pelo Google em setembro, 86% dos brasileiros assistem vídeo na web. E assistem muito! O número de horas assistindo vídeos online, comparando com os resultados de 2014 da mesma pesquisa, cresceu 90%.

É por isso que o audiovisual entrou definitivamente na estratégia de Marketing das empresas. Afinal, é preciso estar onde o público está! Mas não é só gravar um vídeo e postar na Internet! É preciso pensar no tipo de vídeo e no objetivo que você quer atingir.

Preparamos uma pequena lista de estilos de vídeos corporativos que as empresas podem fazer, não só para divulgar a marcar, mas para realmente criar uma conexão com o público. Vamos lá?

 

- O VT

Ah, o famoso comercial... Não tem erro! É um dos formatos mais tradicionais e é usado até hoje! Simples e eficaz, dura em média 15 segundos e é um dos vídeos mais democráticos: dá para TV e redes sociais. Temos alguns exemplos:

 

- O vídeo institucional

Ideal para apresentar a empresa, a visão, os valores e missão. Pode ser usado como estratégia de Endomarketing e também como propaganda externa. É um ótimo formato, onde você pode usar vários recursos para criar uma identificação com seu público. Separamos alguns exemplos para vocês!

 

- Campanhas

Somos suspeitos para falar, porque adoramos, mas os vídeos de campanhas de datas comemorativas são ótimos para criar aquele elo emocional com o espectador. Aí não é hora de pensar em vender, mas sim estabelecer uma ligação. Olha esta campanha interna que fizemos para o Dia da Mulher junto com Image Project:

 

- O vídeo de Making Of

Mostrar os bastidores também é uma boa forma de humanizar a sua empresa. Afinal, o espectador gosta de saber como funciona toda a produção do conteúdo que eles veem prontinho com o vídeo finalizado. Fizemos um vídeo bem bacana de bastidores para a Bombarco:

 

- Tutoriais

As pessoas procuram por tutoriais para saber como o produto funciona. Eles querem ter a vida facilitada. Isso vale também para receitas! O Sumerbol faz sucesso com nossos vídeos de dicas gastronômicas.

Você pode usar este tipo de vídeos também para demonstrar os serviços disponibilizados pela sua empresa, como fizemos aqui.

 

- Cobertura de eventos

Os eventos corporativos são utilizados como marketing de relacionamento, promoção de novos produtos e serviços, aproximação com clientes, etc. Mas não basta fazer o evento, é preciso registrá-lo de forma profissional, para perpetuar o momento. Já produzimos algumas coberturas, dá uma olhada nesta aqui da Vult na Beauty Fair do ano passado.

 

- As lives

Em tempos de pandemia e de distanciamento social, as transmissões ao vivo pela internet deverão se manter por algum tempo. É uma forma de chegar a muita gente ao mesmo tempo e ainda permitir uma interação com seu público. O Colégio Marechal Rondom fez recentemente uma Feira do Empreendedorismo e nos chamou para mostrar tudo.

 

Percebeu que não importa o tipo de vídeo que você precisa, a gente faz e faz bem feito, né? Vamos sentar para conversar e pensar em novas possibilidades para o próximo ano? Entra em contato com a nossa equipe!

Artes Filmes