Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Dia Nacional da Televisão

Hoje é o dia nacional da televisão, a primeira transmissão televisiva foi no dia 26 de fevereiro de 1926, mas a data de comemoração é no dia 11 de agosto em referência à Santa Clara, padroeira das telinhas. Em 14 de fevereiro de 1958, Eugenio Pacelli, então papa Pio XII, decidiu homenagear Santa Clara de Assis, vinculando a memória do dia de sua morte (11 de agosto) com a popularização da televisão. Isso porque, segundo a tradição católica, Santa Clara, que antes não compareceu à missa da manhã de Natal, ficou em seu quarto, em São Damião, meditando e orando ao menino Jesus. Milagrosamente, diz-se que Santa Clara foi capaz de ouvir e "assistir", isto é, visualizar, de uma maneira fisicamente inexplicável, tudo o que estava acontecendo na referida missa.

Mas afinal, quando surgiu a Tv? A imagem para ser transmitida era algo bem difícil de se imaginar, mas começou com a criação do primeiro tubo iconoscópico, que é a base da televisão. Isso em 1923 por Vladimir Zworykin. Porém só foi feito a primeira transmissão de tv por Ernst F. W. Alexanderson. Desde então ela foi evoluindo com o passar dos tempos, hoje temos tv’s ultra finas, de lcd, plasma, de 30’, 40’,50’ , 60’ e com certeza maiores. Hoje existe tv 3d, que da para você sentir muito mais a emoção da imagem transmitida.

A televisão é um meio de lazer e informação, onde vemos aquele jogo emocionante ou um filme no conforto de casa ou ainda aquele jornal de manhã para se informar antes de sair para os afazeres do dia. A tv é um dos maiores canais de divulgação de produtos e serviços. Veja essa produção feita para a filial da Globo EPTV.

Tags: Televisão

Artes Filmes