Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

5 pontos-chave sobre o futuro da produção de vídeo e seu consumo

Quando falamos de Marketing, é preciso observar o mercado e, sobretudo, a movimentação do público. A Kantar publicou em na primeira quinzena de agosto deste ano, o estudo “Future Viewing Experience”, onde aborda o comportamento da audiência e o futuro da experiência com o vídeo.

Decidimos esmiuçar um pouco o conteúdo com vocês para, juntos, percebermos como a indústria de vídeo ainda tem muito a ser explorado e como, orgulhosamente, a Artes Filmes tem ido sempre além e inovando no sentido de sempre oferecer novas experiências aos clientes.

 

Vamos lá?

1 - O espectador na busca da alta qualidade dos vídeos

A indústria da produção de vídeos sempre buscou inovar na experiência do espectador com a tela, que é cada vez mais imersiva e compartilhada.

Aqui, a ideia é que a pessoa tenha cada vez mais novas formas de assistir vídeos – exemplos disso são as cada vez mais crescentes Realidade Virtual e o Metaverso.

Esses aprimoramentos acontecem em todo o processo audiovisual, desde a produção de vídeos até a entrega do trabalho – e isso inclui equipamentos!

 

2 - Da internacionalização ao foco no conteúdo local: por que tudo é importante?

Quando se fala em conteúdo global, tem-se em mente vídeos em inglês. Mas se antes isso era visto quase como obrigação – a dublagem para a linguagem tida como universal – para a disseminação de conteúdo, hoje abre espaço para o caminho inverso: conteúdo local, na língua original, que viraliza globalmente. Bons exemplos disso são os seriados do serviço de streaming Netflix Round 6 (coreano), Dark (alemão) e La Casa de Papel (espanhol).

E o que podemos aprender com isso, trazendo para a esfera da Artes Filmes?

É que o conteúdo local oferece uma oportunidade única de crescimento de receita! E isso vai muito além de filmes e seriados, pode inclusive ser aplicado em vídeos institucionais ou até vídeo-aulas, através da legenda.

Inclusive, vídeos legendados nas redes sociais são cada vez mais aceitos (e exigidos!) pela audiência, que muitas vezes assiste os conteúdos com o celular no silencioso. É o texto em perfeita integração com o vídeo!

 

3 - Novas alternativas aos comerciais convencionais

Com o aumento de serviços de streaming que oferecem atualizações premium para que o espectador não precise assistir a anúncios, agências de Marketing e produtoras de vídeo devem encontrar alternativas para os convencionais comerciais a que estamos acostumados a assistir.

Uma das opções é o product placement, uma estratégia indireta de Marketing, que insere, de forma natural, o produto ou serviço em conteúdos de entretenimento, como filmes, séries ou novelas.

Inclusive isso pode ser feito em trabalhos publicitários com influenciadores digitais, considerados hoje os grandes produtores de conteúdo.

Já pensou em inovar nas maneiras de divulgar o seu produto ou serviço integrando o vídeo comercial com outros canais como um programa de podcast próprio do seu negócio, por exemplo?

Lembre-se: juntos, podemos ir além do convencional!

 

4 - Transmissão ao vivo com força total em 2023

Aqui não vamos bater na mesma tecla das transmissões ao vivo convencionais, que tiveram um boom na pandemia e seguem fortalecidas.

Estamos falando do live commerce, as vendas em transmissões ao vivo!

O estudo da Kantar destaca que 45% dos compradores conectados da China (320 milhões de pessoas) farão compras em transmissões

ao vivo em 2023.

E não é só lá na China, não! Aqui pertinho da gente isso já virou realidade. Inclusive, a Artes Filmes produziu em 2021 o II VIRTUAL BOMBARCO SHOW, que, na ocasião, ofereceu a possibilidade de compra online de embarcações ou acessórios, com condições facilitadas e exclusivas para aquisições durante a feira.

Existem inúmeros desafios quando o assunto é produção de vídeos e fidelização da audiência. E a Artes Filmes segue conectada com o comportamento do público e trabalhando sempre para oferecer novas possibilidades para que os clientes adquiram experiências diferenciadas.

 

5 – Com toda esta análise, o que podemos agregar à sua marca ao desenvolver novas possibilidades com a produção de vídeos?

Fale com a Artes Filmes!