Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Use as redes sociais a favor da sua marca!

Uma coisa é fato: hoje em dia, todo mundo usa a Internet. O Brasil tem 140 milhões de usuários ativos nas redes sociais, o que corresponde a 66% da população. É muita gente! E para quem é empreendedor e quer divulgar os seus negócios, a solução é, sem dúvida, estar onde estão os seus potenciais clientes.

Isso mesmo! Hoje em dia, as mídias sociais, como Facebook, Instagram, plataformas de blogs, Twitter ou YouTube viraram o principal canal de divulgação das empresas. Afinal, quem quer ser visto e reconhecido pelos internautas precisa usar este novo meio de comunicação para não correr o risco de ser esquecido em meio a tanta concorrência que já usa as redes para se aproximar do consumidor.

A primeira dica é descobrir o seu público-alvo. Definir a sua audiência é o pontapé de saída para você criar um planejamento de conteúdo, que fale a linguagem de quem você quer atingir. Outra coisa é importante é escolher a rede social que mais se adéqua ao seu tipo de negócio. Cada rede social conta com algumas características próprias. Conhecer as diferenças entre elas é fundamental para o sucesso de suas ações.

Planeje o seu conteúdo!

Mas desengane-se se pensa que basta publicar uma vez ou outra para ter engajamento. É preciso ter um planejamento de conteúdo. Isso inclui o tipo de publicação, a periodicidade e a melhor forma de interagir nos posts. Recorra a hashtags para potencializar o acesso às suas publicações e gerar mais resultados. Mas é preciso ter um planejamento e saber quais e quantas pode utilizar por mensagem. Na dúvida, aprecie com moderação.

E por falar em interação...

Não basta criar um blog ou uma página de Facebook se o sentido da conversa só vai para um lado. Hoje, os potenciais clientes não se conformam com essa comunicação unilateral: eles buscam de fato uma interação com as marcas. Ou seja:

Interaja com os internautas!

         Não deixe ninguém sem resposta a uma dúvida. Os consumidores, hoje em dia, usam as redes sociais das empresas como SAC. Então, se você não costuma responder às perguntas deixadas na rede social da sua empresa, repense essa atitude. Ignorar potenciais clientes é praticamente impedir que seja criada uma relação comercial. Aquele internauta não vai esquecer que você o ignorou. Acha que ele vai comprar alguma coisa da sua marca? Provavelmente não.

         Ah, outra coisa importante! A interação com os usuários vale para dúvidas, elogios e também reclamações! Nada de deletar aquele comentário negativo! Dê atenção para as críticas e faça o possível para ajudar o consumidor! Isso faz toda a diferença.

         Já que estamos falando em fortalecer a marca na Internet, outra dica importante: imagem é tudo! A ideia é despertar o interesse, certo? Então utilize atrativos visuais em todas as suas mensagens. Sempre inclua imagens ou vídeos, pois chamam mais atenção de quem está lendo e aumentam a chance de cliques. Você pode recorrer a empresas especializadas em Marketing Digital para cuidar dessa parte. É um ótimo investimento para quem quer ser visto e, principalmente, lembrado!

E aí, gostou das nossas dicas? Preparado para se destacar nas mídias sociais? Procure a nossa equipe, podemos te ajudar com tudo o que você precisa!

 

Tags: Inspiração

Artes Filmes