Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Quer vender mais na Black Friday? Recorra aos vídeos!

Não tem jeito, os vídeos são, atualmente, a melhor e mais eficiente ferramenta de comunicação. Quem prova isso são as estatísticas: o consumo de vídeo na web cresceu 165% no Brasil nos últimos cinco anos, de acordo com a pesquisa Video Viewers, encomendada pelo Google e realizada pela Provokers. Esse hábito ultrapassou até a utilização da TV, que, nos últimos cinco anos, cresceu apenas 25%.

A mesma pesquisa revela ainda que 95% dos entrevistados costumam ver vídeos online. Dessa forma, o brasileiro já consome mais vídeos online do que na TV. E isso não acontece apenas como entretenimento, não! Os internautas usam cada vez mais os vídeos como forma de pesquisa de compra. De acordo com estudos recentes, 64% dos consumidores estão mais propensos a comprar um produto depois de ter visto algum vídeo relacionado a ele. Aliás, seja por demonstração, tutorial e análise, ou até mesmo recomendação de outro usuário, este tipo de mídia é uma arma poderosa para quem quer estar em evidência.

Assim, muitas marcas já estão adotando essa prática para alavancar as vendas, sobretudo em datas especiais. E, com a proximidade da Black Friday, ninguém quer ficar para trás quando o assunto é vender o seu produto, não é?

A data, criada originalmente nos EUA, já uma das mais esperadas pelos brasileiros que querem aproveitar os preços baixos para comprar aquele produto tão desejado. No ano passado, a Black Friday alcançou um volume de vendas 25,2% maior do que o mesmo período de 2017 no varejo online, em apenas dois dias (quinta e sexta-feira). E este ano não deve ser diferente: a intenção de compras dos internautas durante a Black Friday deste ano aumentou 58% com relação ao ano passado, revela pesquisa divulgada este mês pelo Google.

Então, essa é a hora de se destacar da concorrência e aderir ao vídeo para mostrar ao seu público por que ele deve optar pela sua marca.

Mas como fazer isso?

Temos algumas dicas de como você alavancar suas vendas com o vídeo na pré-Black Fiday! Se liga aí:

1- O foco precisa ser o seu produto/serviço

64% dos consumidores estão mais propensos a comprar um produto depois de ter visto algum vídeo relacionado a ele. Então, o seu produto ou serviço tem de estar em evidência durante a maior parte do vídeo. Mostrar rapidamente como usá-lo também pode ajudar a deixar sua marca na cabeça da audiência e eliminar qualquer dúvida em relação ao uso do produto.

2 - Nada de vídeos longos!

Opte por materiais curtos que contem uma história (o cliente sempre tem que ser o herói). Evite vídeos muito longos, que podem ocasionar a distração do espectador.  Nesse caso, aposte em um início impactante, que chame a atenção nos primeiros seis a 10 segundos do vídeo.

3- A estratégia começa antes!

Não deixe para iniciar a sua campanha de Marketing na semana da Black Friday. Os consumidores pesquisam os produtos que querem comprar nessa data muito antes, para comparar preços, avaliar vantagens e benefícios. Então, a marca precisa conseguir a atenção desse cliente antes da data. Isso pode fazer toda a diferença na hora dele “bater o martelo” da compra.

         O seu público está na Internet assistindo vídeos. Então, está na hora de você levar sua marca até ele.

Tags: Mercado de Vídeos , Novidades

Artes Filmes