Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Que tal ser um franqueado Artes Filmes?

Já falamos aqui no blog que o mercado de franquias está cada vez mais em alta. Abordamos também a forma como o consumidor de Internet tem feito a produção audiovisual disparar. Afinal, a maioria dos internautas tem preferido consumir conteúdo pela Internet. E se fosse possível aliar esses dois setores em crescimento? Não só é possível como já está sendo realizado. Por nós.

A Artes Filmes soube aproveitar muito bem este nicho de mercado e se tornou a primeira franqueadora de produtoras audiovisuais. E isso só foi possível devido a muito esforço e know-how em vídeo. Em 2012, quando a produtora foi criada pelos sócios Bruno Rodrigues e Felipe Palmeira, eles mal sabiam na força que a marca Artes Filmes iria adquirir em menos de uma década. Hoje, a produtora é reconhecida no mercado e coleciona cases de sucesso, faturando cerca de R$ 1 milhão por ano. Foi quando a ficha caiu:

E que tal dividir toda essa expertise com uma rede de franqueados?

Experientes no mercado, eles sabem da dificuldade de começar do zero uma produtora. O cliente pede experiência e portfólio, mas só é possível conseguir experiência quando se tem clientes. Quando se trabalha com vídeo mas não se tem cases para mostrar a potenciais consumidores, a saída é se juntar a quem já está firme no mercado. É essa a grande vantagem de ser um franqueado Artes Filmes: a empresa dá todo o suporte necessário, oferece um planejamento estratégico e, de quebra, o investidor se alia a uma empresa com um vasto currículo. Assim, o franqueado já inicia seu novo projeto empresarial com um nome fortalecido no setor audiovisual.

E o investimento?

Se gostou da ideia de adquirir uma franquia audiovisual, saiba que você só tem a ganhar com isso. Há taxas de franquia a partir de R$ 8 mil, um baixo investimento comparado com outros segmentos. Além disso, a franqueadora conseguiu firmar uma parceria com a Movida locadora de veículos, para novos franqueados, possibilitando o aluguel de um carro de frota sem burocracia. A Artes Filmes oferece ainda, graças a uma parceria com a Samba Tech, a entrega da solução completa para os clientes de seus franqueados, ou seja, a produção do vídeo e plataforma.

Começar um negócio próprio é para quem está disposto a vencer. E quando você decide empreender em um modelo de negócio validado e consolidado já está um passo à frente.

Gostou da ideia? Quer ser uma franqueado Artes Filmes? Então entre em contato com a nossa equipe!

Tags: Franquia

Artes Filmes