Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Pesquisas revelam alto investimento em vídeos!

O internauta desliza o dedo na tela do smartphone o dia todo. Nos feeds, o vídeo ganha cada vez mais destaque – e as redes exclusivas deste tipo de conteúdo, como Tik Tok ou Kwai, estão aí para provar que o brasileiro gosta mesmo é de vídeos.

E recentemente a Kantar Ibope Video divulgou um estudo sobre os novos horizontes e descobertas do vídeo no Brasil que só vem reforçando essa ideia.

O estudo Inside Video 2022 revela as preferências no consumo de conteúdos audiovisuais. E se os brasileiros gostam de vídeos, as marcas estão investindo nesse formato.

A pesquisa da Kantar revela que, em 2021, 63% de todo investimento publicitário foi realizado em formatos de vídeo. E quando o assunto são as marcas mais renomadas, a porcentagem sobe: 70% da verba de publicidade vai para conteúdo em vídeo.

 

Mas onde vale mais a pena investir?

Quando o assunto é audiovisual, é importante saber onde seu público está. E vale uma olhada para os resultados da pesquisa:

- As emissoras de TV linear são responsáveis por 79% do tempo de consumo de vídeo dentro de casa.

Não pense que a TV tradicional está “fora de moda”! Mesmo com o celular na mão (quase) o tempo toda, a boa e velha televisão ainda é a preferida dos brasileiros que assistem vídeos quando estão em casa. Já os vídeos em serviços de streaming correspondem a 21% do consumo.

- Em 2021, 205,8 milhões de pessoas assistiram aos canais de TV aberta e PayTV.

É muita gente ligada na “telinha”! Não é de admirar que as marcas invistam cada vez mais em vídeos para criar conexões com o seu público.

- O tempo médio diário gasto em frente à tela é de 5h37min, com maior incidência entre as 19h e as 22h.

O chamado horário nobre segue firme e forte e isso se reflete também na disputa no mercado publicitário, que quer ser visto pelo seu público.

O mercado de vídeo está sempre se transformando. E como consumimos mídia impacta diretamente no mercado publicitário e na forma como as marcas se relacionam com os seus clientes em potencial.

Toda estratégia de comunicação, independentemente do tamanho da empresa, precisa inserir o audiovisual como ferramenta de Marketing. E sua marca, já está acompanhando as grandes tendências de consumo de conteúdo?

A Artes Filmes pode te ajudar a criar novas possibilidades com seu público! Entre em contato com a gente!

Tags: Mercado de Vídeos

Artes Filmes