Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Prepare-se: A Black Friday está chegando!

Diferentemente do cenário de 2020, em que a economia estava muito incerta por conta da pandemia, a Black Friday 2021 vem recheada de otimismo e isso deve refletir nas vendas. Segundo uma pesquisa da Conversion, realizada com 400 pessoas, mais de 87% afirmaram que pretendem aproveitar os descontos e realizar compras, sendo os eletrônicos os mais cobiçados.

Mas, independentemente do setor, a Black Friday deve ser abraçada pelo varejo em geral, ansioso para recuperar parte do lucro perdido e, claro, aproveitar a data como termômetro para se preparar para as vendas de Natal, carro-chefe do comércio.

A poucos dias da Black Friday, as marcas estão trabalhando bastante seu marketing para a data. E o primeiro passo é atrair o seu público-alvo.

O vídeo é uma excelente forma de fazer isso. Criando um marketing estratégico, é possível criar nos clientes aquele senso de urgência, de “não posso perder esta oferta”. A Black Friday é uma ótima data para estimular o desejo de compra!

Outra ideia muito utilizada e que sempre dá certo é aproveitar para estender as ofertas para todo o mês. A Black Friday se transforma em Black November e abre um mundo novo de novas possibilidades de venda e, consequentemente, de lucro.

 

Black Christmas

As estratégias de Marketing para a Black Friday podem e devem ser utilizadas no Natal. E, para quem quer se planejar e recorrer às melhores ferramentas para alavancar as vendas de final de ano, a Artes Filmes preparou um treinamento especial!

Realizamos recentemente o Workshop Black Christmas, com transmissão ao vivo e várias dicas para fortalecer a sua marca, alavancar a sua empresa e lucrar muito nas vendas. Com abertura da palestrante Priscila Guskuma, o workshop contou com apresentação dos CEOs da Artes Filmes, Felipe Palmeira e Bruno Rodrigues, que falaram sobre o panorama do mercado de vídeos e como eles podem ser usados não só para impulsionar as vendas, mas também para gerar conexões com os clientes.

O workshop contou ainda com um case de sucesso. O empresário Sérgio Issao Gushiken falou sobre a sua experiência com a Artes Filmes e o audiovisual. Sérgio contratou a produtora no ano passado para uma transmissão ao vivo para os colaboradores da empresa. Mesmo depois da live, o vídeo segue sendo usado como apresentação da marca em novas contratações.

Além dessa experiência, a empresa recorreu também ao audiovisual para uma confraternização à distância, com dinâmicas entre os colaboradores, música ao vivo, em uma transmissão ao vivo produzida pela Artes Filmes. É o audiovisual e o digital sendo utilizado para valorizar o time, gerando emoções positivas e criando sentimentos de pertencimento e dedicação de ponta a ponta.

Perdeu a transmissão ao vivo? Não se preocupe, deixamos a live salva para você!

Tags: Inspiração , Mercado de Vídeos

Artes Filmes