Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Marketing Educacional: como usar os vídeos para atrair alunos e criar autoridade

Todo negócio precisa de uma boa divulgação – e com as escolas não seria diferente! O Marketing Educacional tem crescido cada vez mais, não só como forma de atrair novos alunos, mas também como estratégia para criar mais autoridade no mercado e reforçar o posicionamento das instituições de ensino junto aos alunos e seus tutores.

Não se trata de mercantilizar a Educação, mas sim de desenvolver serviços de educação eficientes e agregar valor ao processo educativo sem deixar de lado a ética envolvida nas ações de educação.

A velha máxima de que “Quem não é visto não é lembrado” também existe nas escolas. O Marketing pode – e deve! – ser usado para divulgar os diferenciais do estabelecimento, promoções especiais de matrícula e eventos ocasionais ao longo do ano. E os colégios estão de fato atentos a essa questão. É cada vez mais comum vermos escolas com perfis nas redes sociais, onde publicam conteúdos exclusivos, comemorações especiais e as atividades dos alunos.

 

Como o vídeo pode ajudar?

O audiovisual é uma excelente ferramenta no Marketing Educacional. Com um vídeo, a escola amplia seu alcance de forma efetiva e conversa diretamente com o seu público-alvo. Além disso, a divulgação por vídeo permite que a instituição apresente seus valores, mostre sua estrutura e crie uma proximidade com aquele cliente em potencial – tudo isso em um vídeo bem produzido, recheado de informação, que pode ser publicado e direcionado de acordo com o público que a escola quer atingir.

O vídeo no formato institucional traz ótimos resultados para os estabelecimentos. Mas as vantagens do audiovisual não param por aqui. Há um leque de opções que o vídeo traz para o Marketing Educacional.

- Cobertura de eventos (formaturas, festas especiais, dentre outros)

- Atividades dos alunos

- Celebrações de datas comemorativas

- Homenagens

- Divulgação de matrículas

 

E já que estamos em plena retomada das aulas presenciais, que tal um vídeo falando dos cuidados e protocolos sanitários de combate ao coronavírus?

Percebeu como o Marketing Audiovisual está presente em qualquer tipo de negócio? Que outro tipo de vídeo você acha interessante produzir no setor de Educação?  Deixe aqui nos comentários!

Tags: Mercado de Vídeos , Vídeos no Marketing , vídeos para web

Artes Filmes