Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Vídeos animados para empresas: por que você deve investir nesse recurso

Quando falamos em animação, logo pensamos nos desenhos animados que as crianças amam. Mas os vídeos animados – ou motion graphics – são uma ferramenta poderosa para a comunicação corporativa!

Com o boom da era digital e os vídeos cada vez mais em alta como disseminadores de conteúdo, as pessoas preferem cada vez mais dar o play do que ler um artigo sobre determinado assunto.

E o vídeo animado é particularmente eficaz quando o assunto é criar autoridade. Já que esse tipo de vídeo permite um conteúdo original e personalizado, você terá, no final, um vídeo com a cara da sua marca, respeitando sua identidade visual e criando uma ligação forte com o público.

E como este tipo de vídeo permite o uso de uma série de recursos gráficos audiovisuais, a empresa tem a possibilidade de tornar um assunto complexo em algo mais acessível, o que se torna perfeito para tutoriais, por exemplo, fazendo com que o conteúdo seja mais facilmente assimilado.

Isso acontece porque as informações visuais são processadas 60 mil vezes mais rápido que o texto. Assim, se o objetivo é compartilhar uma informação ou tirar alguma dúvida sobre um produto ou serviço, as animações em vídeo cumprem esse papel de forma exemplar.

E desengane-se quem pensa que estes vídeos são impessoais. Quando se tem nas mãos esse poder de criação, é possível – e até recomendável – usar as ferramentas disponíveis para criar um storytelling: quando se conta uma história através do vídeo. Neste caso, vale até criar um personagem e toda uma narrativa para guiar o espectador ao longo do vídeo. Isso é ótimo para criar aquela identificação no público, semelhante à que sentimos quando assistimos um filme, por exemplo.

Viu como os vídeos animados possibilitam uma infinidade de opções dentro da sua estratégia de Marketing?

Tags: Internet , Vídeos no Marketing , vídeos para web

Artes Filmes