Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Videoconferência

Nessa quarentena tivemos que remodelar toda a nossa rotina, o trabalho, escola, faculdade, academia, lazer... tudo teve que dar uma pausa. Porém, conseguimos nos adaptar rapidamente, aulas são realizadas, com professores em videoconferência, atividades nas plataformas e até provas. O trabalho continua com os materiais necessários em nuvens, mantendo contato pelo o whatsapp e e-mail. E a comunicação com o cliente pode ser feita agora via videoconferência também!

Plataformas como Zoom meeting, Hangouts e Skype, tiveram uma grande alta nesse período. Segundo o site da Google, o termo "videoconferência" teve o interesse quatro vezes maior do que média mensal nos últimos 16 anos.

Cada plataforma tem suas características e funcionalidades e se ajustam conforme as necessidades de cada um, mas a videoconferência mostrou que, mesmo no isolamento, dá para ficar perto de quem você ama. Parentes que moram em casas diferentes ou em distâncias bem maiores puderam matar a saudade durante esse isolamento. Como é costume para muitas famílias brasileiras se reunirem no fim de semana, para fazer aquele almoço, marcar aquele churrasco, a saudade aumenta. Mas, através das videoconferências, foi possível amenizar um pouco esse sentimento, já que estar junto agora é um risco.

Fique, então, com um vídeo do canal "Tu quer saber mais?", que vai ensinar como usar as três plataformas de videoconferência citadas acima.

Tags: Internet

Artes Filmes