Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Quer aumentar o engajamento da sua empresa? Recorra aos vídeos personalizados!

Não tem jeito: a nova era da comunicação está mudando a forma como as empresas falam com o seu público. Longe vai o tempo em que um anúncio padrão em uma revista era suficiente para alavancar a marca. Hoje, as pessoas querem um tratamento diferenciado, como se a empresa estivesse falando diretamente com elas. É esse encantamento que vai fazer a sua marca ser lembrada.

Mas como posso fazer isso?

Com vídeos personalizados!

A idéia é sair do “boom” de vídeos a que seu cliente é exposto diariamente e trazer um conteúdo mais direcionado a cada um, de acordo com suas próprias experiências com a marca, usando informações coletadas através de pesquisa, banco de dados e métricas. É criado um template padrão e um sistema de inclusão de variáveis para personalizar cada vídeo,

E dá resultado, viu? De acordo com o Vidyard, esse tipo de conteúdo mantém 50% da audiência assistindo até o final – já os vídeos mais generalistas, retêm apenas 37%.

‘Tá, mas como usar?

Existem várias formas de uma marca aumentar seu engajamento com vídeos personalizados. Vamos dar alguns exemplos:

  • Onboarding: pode ser para dar as boas-vindas a um novo colaborador ou o cliente que comprou pela primeira vez na sua loja.
  • Fidelização: o cliente já conhece sua empresa, mas o que você quer é fidelizá-lo, né? Use vídeos personalizados para avisar de promoções, comemorar datas temáticas ou parabenizá-lo pelo seu aniversário.
  • Conversão: as pessoas querem ter seus problemas resolvidos. Que tal produzir vídeos apresentando as soluções que sua empresa pode oferecer àquele cliente?

Várias empresas já agregaram o vídeo personalizado à sua estratégia de Marketing, mas vamos dar dois exemplos.

Um deles é o Facebook. Quem nunca recebeu aquele vídeo de aniversário ou de celebração de amizade com um colega? O padrão é o mesmo, mas as imagens são personalizadas de acordo com cada perfil e as experiências vividas na rede.

Outro exemplo é a Wine, um portal especializado na comercialização de vinhos. Eles criaram uma proposta super interessante em que mostram a relação que cada cliente tem com a marca desde o início. Os vídeos eram enviados por e-mail e, claro, todo mundo adorou. Segundo a Wine, com esse vídeo personalizado, a taxa de abertura dos e-mails chegou aos 46%.

A verdade é que os clientes não querem ser tratados como números, eles querem se sentir especiais. E se vivemos na era do audiovisual, os vídeos personalizados vão com certeza ajudar muito no engajamento da sua empresa.

 

Fonte: Vidyard, Wine

Tags: Internet , Mercado de Vídeos , Novidades , produtora de vídeo , Video Marketing , vídeo publicitário , Vídeos no Marketing , vídeos para web

Artes Filmes