Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Por que as franquias são cada vez mais uma boa opção de negócio

Por que as franquias são cada vez mais uma boa opção de negócio

O Brasil vem enfrentando uma crise econômica nos últimos anos. Por isso, muita gente tem decidido largar o mundo da carteira assinada e investir num negócio próprio. É aí que surgem as primeiras dúvidas: vale a pena criar um negócio do zero?

Em uma época em que a incerteza toma conta do mundo empresarial, é preciso cautela na hora de abrir o negócio próprio. É aí que surgem as franquias. Contrariamente ao que acontece em muitos setores da economia, o setor de franquias tem tido um crescimento considerável: de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor gerou mais 800 mil vagas de emprego em 2018 e obteve um faturamento maior em 7%.

Mas afinal, o que é uma franquia?

É um tipo de negócio que segue os parâmetros de outra empresa. Assim, o investidor não precisa se preocupar em desenvolver toda uma estratégia de Marketing ou de negócio do zero: ele usa como base todos os moldes operacionais já estabelecidos pela franqueadora.

E isso é bom?

É muito bom! Em vez de o novo empreendedor precisar de lidar com as incertezas do mercado, ele garante já a expertise e o know-how de uma empresa já consolidada no setor e conhecida do público.

Além disso, o franqueado não fica desamparado: ele pode contar com todo o suporte da franqueadora, que passará todo o apoio técnico para o desenvolvimento do negócio. Assim, o empreendedor tem a garantia de estar investindo em uma empresa com nome no mercado, que oferece bem mais garantias de sucesso do que se ele optasse por começar um negócio do zero.

Gostou das dicas? Sabia que a Artes Filmes também é uma franquia? Fique atento que em breve vamos postar mais novidades sobre o nosso sistema de franchising e como ele pode ser uma ótima opção para você que gosta de produção audiovisual e deseja começar a empreender!

Tags: Franquia

Artes Filmes