Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Transmissão de vídeos: o futuro está ao vivo

O vídeo está cada vez mais presente nas estratégias de marketing das empresas. Afinal, os empreendedores estão abrindo os olhos para as novas formas de divulgação das suas marcas e indo ao encontro de uma maneira mais rápida de criar um relacionamento mais próximo com os seus clientes, reais ou potenciais.

E nesse universo audiovisual, uma nova tecnologia tem trazido resultados sólidos: a transmissão de vídeos ao vivo.

Sim, o futuro do audiovisual está nas lives!

Os vídeos transmitidos ao vivo são uma solução que é cada vez mais utilizada pelas empresas. A Apple, por exemplo, faz streaming dos seus lançamentos, permitindo que usuários de todo o planeta acompanhem em tempo real a divulgação das novidades. O resultado disso? A empresa deixa de se limitar aos presentes no auditório e à posterior divulgação pela mídia e conversa diretamente com os seus clientes, o que, obviamente, cria uma proximidade que, com certeza, se reverte em aumento das vendas.

Até os políticos se renderam aos vídeos transmitidos via streaming!

As lives têm ganhado tanto sucesso que até os políticos as passaram a usar em suas campanhas eleitorais ou prestações de contas.

A interação é maior nas lives!

Uma empresa que decide se comunicar com o seu consumidor através de um vídeo ao vivo passa mais credibilidade para quem a está assistindo. Além disso, as lives trazem mais intimidade e uma maior interação com o usuário, já que a maioria das plataformas de streaming tem chat integrado, que permite interagir em tempo real, com os espectadores podendo enviar comentários e tirar suas dúvidas sobre o conteúdo transmitido.

Com isso, seu engajamento será muito maior e a interação com o seu público criará nele uma memória afetiva com sua empresa. E todos nós sabemos que quando a marca cria uma identidade e vínculo com o consumidor, ela será lembrada quando ele precisar adquirir um produto e/ou serviço daquele segmento.

Eficiência para se destacar da concorrência

Como a transmissão de vídeos via streaming é um dos meios mais rápidos de se comunicar, isso faz com que quem conversa com o público ao vivo sai na frente do seu concorrente. Vejamos um exemplo hipotético: uma empresa de smartphones faz uma live para anunciar seu novo modelo, que vem com uma tecnologia nunca antes vista. Dias depois, a concorrente inicia seu marketing de divulgação do seu mais recente smartphone, com a mesma tecnologia da primeira empresa. Em tempos de comunicação cada vez mais rápida, a segunda marca vai estar atrasada.

E aí, vamos apostar nesta nova forma de conversar com o público?

Tags: Mercado de Vídeos , vídeos para web

Artes Filmes