Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Como planejar o conteúdo dos seus vídeos

Não tem jeito, o conteúdo de vídeo é, atualmente, uma das formas mais eficazes das empresas alcançarem os seus clientes. E não é para menos: de acordo com o Google, 50% dos internautas recorrem a vídeos quando estão pesquisando por algum produto e serviço.

Mas não basta ficar em frente a uma câmera e falar sobre a sua marca. Para que o vídeo alcance o resultado desejado, é preciso recorrer a profissionais especializados que vão garantir a entrega de um material bem produzido.

É aqui que entra a necessidade de planejar bem o conteúdo. Assim como em qualquer etapa da empresa, a produção de vídeos deve seguir uma organização e planejamento que possam garantir um conteúdo interessante, capaz de passar a mensagem correta.

Quer saber como fazer um planejamento do seu material audiovisual? Então fique ligado nestas dicas:

1. Saiba quem é o seu público-alvo

O primeiro passo é saber a quem você quer se dirigir com o seu vídeo, ou seja, quem é o seu público. Isso é fundamental para formatar o tipo de linguagem usado, o conteúdo apresentado e definir os temas que serão abordados

2. Coloque as ideias no papel

Faça uma reunião com a sua equipe para definir os tópicos essenciais da produção do seu vídeo. Defina o local de gravação, a duração do vídeo, o investimento necessário e quem irá participar da gravação. Isso é importante para que toda a equipe de produção e edição esteja alinhada.

3. Escreva um roteiro

O roteiro é a guia de toda a produção do vídeo. Ele é o ponto-chave que irá pautar a equipe de produção. Nele deverão constar o tempo de duração do vídeo, as falas dos atores, a descrição do cenário e a necessidade ou não do uso de animações ou efeitos especiais. É por meio do roteiro que, na hora de edição do material, os profissionais conseguirão montar os takes e criar a história do seu vídeo.

4. A edição

Após a filmagem, é hora de editar o material. É por isso que é imprescindível contratar uma boa equipe de profissionais, que, logo na hora das filmagens, vão saber usar os equipamentos corretos para garantir uma boa imagem e áudio sem ruídos. Com o material em mãos e seguindo o roteiro previamente definido, os editores conseguirão montar o projeto pretendido e que corresponda aos objetivos inicialmente estipulados.

5. Planeje o lançamento do vídeo

Agora que já está com o vídeo em mãos, é hora de planejar a divulgação. Conte com a expertise de uma boa equipe de Marketing: eles vão avaliar a data para o lançamento, de acordo com a forma como o seu público se comporta na Internet. Assim, seu projeto chega ao consumidor na hora certa!

Gostou das nossas dicas? Então fique ligado no nosso blog que em breve traremos mais novidades sobre produção audiovisual!

Tags: produtora de vídeo

Admin