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Franquia Audiovisual: A importância do portfólio para atrair novos clientes

Começar um negócio do zero é muito gratificante, porém reúne uma série de desafios que exigem jogo de cintura para passar por eles sem prejuízos.

Quando falamos de uma produtora de vídeos, uma das maiores dificuldades em conquistar novos clientes é exatamente a falta de clientes.

Como assim?

Por mais qualificado que o seu time seja, ter um portfólio para mostrar para o seu possível cliente quais são as linhas de trabalho que vocês atuam, atestar a qualidade do resultado final e estimulá-lo a fechar negócio com a sua produtora é um grande diferencial para expandir.

Mas como ter um portfólio antes mesmo de ter clientes?

Para quem pensa em abrir um negócio do zero esse ponto pode ser um desafio complicado de resolver. É aí que ter uma franquia pode ser uma grande vantagem, afinal, a franqueadora já testou e validou o plano de negócio e já conta com uma carteira de clientes satisfeitos que podem compor o seu portfólio.

O fato de adotar o modelo de franquia para produtoras de vídeo auxilia o franqueado em diversas etapas e, ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, não é apenas na etapa da abertura da empresa que existe um suporte especializado para o franqueado, mas em diversos momentos da jornada empreendedora, como na construção da confiança com o púbico através de um portfólio sólido e direcionado.

Para exemplificar melhor esse tipo de situação, podemos usar a própria vivência da Artes Filmes. A Artes Filmes é pioneira no modelo de franquias do setor audiovisual e oferece para todos os seus franqueados um amplo portfólio de sucesso para produção de vídeos para web, vídeos corporativos, cobertura de eventos, vídeos promocionais, entre tantos outros.

Atualmente, os consumidores estão mais exigentes e ter materiais para validar a qualidade dos serviços prestados pode ser um excelente aliado para o amadurecimento da sua empresa e fechamento de novos negócios.

A solidez de uma empresa é um grande diferencial competitivo em um momento de concorrência, por isso, quando há um portfólio bem estruturado, o processo de decisão fica muito mais claro e com uma margem de erros muito menor, tanto para o cliente, quanto para a produtora, que poderá ter maior clareza do objetivo do cliente após expor outros trabalhos que facilitarão o entendimento do que deve ser feito.

O que apresentar em um portfólio de vídeos?

O resultado final é sempre muito bem vindo na hora de apresentar para o seu cliente o que a sua empresa é capaz de fazer, porém você pode ir além explorando outras etapas do seu trabalho.

O portfólio da sua produtora pode conter trabalhos desde o planejamento do vídeo, trabalhos de construção de roteiros, captação de imagem, locução e, claro, o conjunto completo, apresentando o vídeo final. O importante aqui é saber valorizar o seu trabalho como um todo e mostrar a qualidade em todas as etapas, assim, é muito mais fácil conquistar a confiança do seu público.

Você já possui um carteira de clientes que possibilita a criação de um bom portfólio? O que acha que unirmos forças e mostrar para o seu público que juntos conseguimos alcançar grandes resultados através dos vídeos? Entre em contato com a nossa equipe e saiba como ser um franqueado Artes Filmes!

Tags: Franquia , produtora de vídeo

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