Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Entenda o sucesso dos vídeos publicitários

Você já se perguntou por que tanta gente gosta de assistir vídeos? Existem vários motivos que respondem essa pergunta, mas o principal deles é que as partes mais importantes do cérebro são visuais e assim, a absorção das informações acontece com mais facilidade quando estão nesse formato.

Além disso, o ser humano é naturalmente sociável e ao assistir um vídeo a sensação de conforto vem à tona e a conexão em dividir emoções e compartilhar histórias é potencializada.

E o que isso tem a ver com vídeos publicitários? Muita coisa! Os vídeos cumprem muito bem as duas funções que apresentamos acima e, quando unidos à publicidade, tornam-se recursos poderosos para transmitir a imagem desejada para o público-alvo.

Vivemos em um período em que a atenção exclusiva é um artigo raro. Com tanta disputa de informação, a capacidade de focar em uma coisa por vez está diminuindo. Ao utilizar o vídeo como principal aliado para dialogar com a audiência de maneira clara, rápida e rica, a possibilidade de aumentar o interesse do consumidor no que a sua marca tem para dizer é muito maior.

Na publicidade, os vídeos oferecem diversas possibilidades de narrativas de acordo com o perfil do consumidor que se deseja atingir. Com esse formato é possível educar, informar, entreter e claro, vender. Quando esse recurso é bem utilizado, o engajamento naturalmente surge, gerando autoridade sobre o assunto tratado, gerando credibilidade e aumentando as intenções de compra.

As transformações tecnológicas estão acontecendo em uma velocidade incrível, ultrapassando qualquer tipo de previsão que se possa fazer para esse setor. Vale ressaltar que é fundamental estar sempre atento para observar as tendências e o que há de novo para não deixar de aprender e aplicar esse recurso da melhor forma em sua empresa.

Uma forte tendência que podemos apontar para os vídeos publicitários está na agilidade e na democratização da produção. Ou seja, saber aproveitar as oportunidades de mercado dentro do timing certo para fazer a diferença nas vendas. E também, aproveitar a expertise da equipe para falar com propriedade sobre a sua marca. Afinal, ninguém melhor que eles conhece profundamente o seu produto e mantem um relacionamento diário com o seu público.

E o que torna a publicidade em vídeo tão eficaz? Já falamos no início como o cérebro absorve as mensagens audiovisuais, mas não é só isso. A formatação, a linguagem e certamente a curta duração, contribuem para que os vídeos sejam uma das mais rápidas e eficazes formas de comunicação entre uma marca e seus consumidores e, em poucos minutos, ou até mesmo segundos, transmitem novas informações, atualizando o público com mensagens relevantes a ele.

Quer exemplos práticos? Veja algumas produções de publicidade em vídeo realizadas pela Artes Filmes:

Tags: vídeo publicitário

Admin