Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Tudo que você precisa saber sobre vídeos para web

Não é de hoje que os vídeos não são mais recursos exclusivos da televisão e do cinema. Nos últimos anos, a internet deu espaço para que qualquer um pudesse criar seus vídeos e publicá-los na rede. Mas a questão não é apenas gravá-los e liberá-los para quem quiser ver o que você tem para falar. É preciso criar materiais relevantes que prendam a atenção do público correto. E essa é uma das principais regras para quem deseja inserir os vídeos online na estratégia de marketing: criar conteúdo relevante!

Para que o seu vídeo gere um número de visualizações considerável e apresente bons resultados é necessário ter uma boa mensagem e profissionalizar a produção. Afinal, se você deseja transmitir credibilidade ao seu público, não é criando vídeo amadores que você irá atingir esse objetivo, não é mesmo?

Se nos últimos anos os vídeos ganharam popularidade com os usuários a internet, em 2017 a opção de não utilizá-los é praticamente nula. Marcas que não investirão nessa ferramenta para dialogar com o público, certamente ficarão para trás e, acreditamos que a sua ideia não é essa, certo? Por isso elencamos algumas tendência para os vídeos na web e como usá-los com mais firmeza. Acompanhe.

1 – Aposte na segmentação e influenciadores locais

Investir em comunicadores digitais com alto poder de influência, como os alguns Youtubers famosos, não é possível para muitas empresas. Segundo estudos, a influência de canais menores, como canais locais com um público engajado, por exemplo, poderão ser ótimos aliados para vídeos de pequenas e médias empresas. Portanto, se a sua empresa está começando a utilizar os vídeos na internet, apostar na segmentação local e unir forças com quem já possui um público fiel e que faça sentido para a sua estratégia pode ser um excelente ponto inicial.

2 – Criação de conteúdo por marcar menores

O sucesso dos vídeos na web é para todos. Engana-se quem pensa que esse é um recurso apenas das grandes corporações. As pequenas marcas entrarão com tudo na produção de conteúdo próprio. A tendência é que nos próximos anos os vídeos não sejam exclusividade de empresas com grandes verbas destinadas para o marketing. As pequenas estão encontrando diversos modelos que atendem suas expectativas e geram retornos expressivos.

Não sabe que tipo de vídeo pode ser interessante para a sua marca? Tutoriais, curiosidades, depoimentos de outros clientes, podem ser uma ótima maneira de iniciar a jornada dos vídeos online na sua empresa. O interessante nesse quesito é oferecer conteúdo próprio, original e relevante para a sua audiência.

3 – Os canais corporativo crescerão ainda mais

Os vídeos na web já se tornaram bem familiares para os usuários da internet e, grande parte das marcas já entenderam isso. Por essa razão, a tendência é que os canais corporativos ganhem muito mais espaço nos próximos anos.

A dificuldade que muitas empresas ainda se deparam é saber como criar conteúdo interessante para o público-alvo. Um dos pontos que deve ser absorvido é que não se deve tentar replicar o formato que funciona na televisão para a internet. Cada veículo tem a sua linguagem própria e, para atingir o sucesso em cada uma delas é necessário respeitar e adaptar suas particularidades, ou então, os resultados esperados dificilmente surgirão.

4 – O consumo de vídeos online irá aumentar

Segundo uma pesquisa realizada pela Cisco Systems, projeta-se que até 2020, 82% do tráfego da internet virá dos vídeos. Desconsiderar esses dados é de fato ficar para trás, afinal praticamente quase todos os usuários da internet consumirá vídeos online.

Não perca tempo. O mercado está se movimentado e ignorar esse movimento é abrir mão do seu crescimento. Veja alguns trabalhos realizados pela Artes Filmes e comece a fazer os seus vídeos com a gente. Aceita o desafio?

Admin