Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Vídeos corporativos: valorize a história da sua empresa

Os vídeos corporativos ou institucionais são umas das formas de mostrar o que a empresa é internamente para o mercado. Nesse vídeo é possível apresentar mais detalhadamente os serviços, produtos, equipe e toda a infraestrutura de uma empresa para o seu mercado de atuação como falar sobre a missão, história e outros pontos que a companhia acredita ser interessante explorar.

Divulgar esse material no site da empresa, em eventos e também nas redes sociais pode ser muito efetivo para propagar para o público quem é a empresa e no que ela acredita, mas também é extremamente útil para apresentá-lo para o público interno em reuniões e treinamentos com o objetivo de alinhar o time com a cultura da empresa.

Dentro de uma estratégia de comunicação, o vídeos empresariais são bastante úteis, mas é importante lembrar que alguns cuidados devem ser tomados para que o material não vá por um caminho oposto do esperado.

Separamos algumas dicas para que o seu vídeo corporativo tenha muito sucesso e fortaleça de maneira positiva a imagem da sua marca:

Vídeo corporativo não é um curso

Um cuidado necessário para esse tipo de vídeo é estar atento para não passar mensagens demais. Lembre-se, o seu vídeo tem o objetivo de fortalecer a sua imagem e não ser um curso que deseja falar sobre diversos assuntos de uma só vez.

O ideal é focar apenas em uma mensagem central, mas se for realmente preciso falar sobre outros assuntos, procure não passar de três. Tente sempre se lembrar de que, assim como as histórias infantis mais famosas, a história da sua empresa deve prender a atenção do seu público amarrando o significado da história com a narrativa, pois assim será mais fácil e mantê-la na memória.

Pense na trilha sonora

A trilha sonora do seu vídeo corporativo é uma importante aliada para dar o tom emocional que a sua história merece. Muitas empresas optam por utilizar a música o momento, porém esse pode ser um grande erro, pois assim que o hit sair das rádios, o seu vídeo pode ficar com o ar de ultrapassado.

A sua trilha sonora deve carregar um apelo emocional e que converse com a mensagem que está sendo transmitida através do texto e das imagens. Não se esqueça de utilizar apenas músicas que tenham os direitos autorais autorizados ou então fazer o pagamento para utilizá-la de forma legal.

Vídeos corporativos devem ser profissionais

Não é porque os vídeos corporativos não tem um objetivo direto de venda que a produção não deve ser profissionalizada. Contar com o auxílio de uma produtora de vídeo não é luxo, afinal, é a história da sua empresa sendo contada de uma maneira bonita, valorizada e com argumentos persuasivos na narração. Busque parcerias que te ajudem a traduzir suas necessidades e elaborar roteiros atraentes e que despertem a atenção do público certo.

Quer alguns exemplos de vídeos corporativos de sucesso? Confira as nossas últimas produções e inspire-se para contar a história do seu negócio: 

 

Tags: Vídeo Corporativo

Admin