Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

Quais são as tendências para os vídeos em 2018?

Toda marca quer se comunicar da melhor forma com o seu público, não é mesmo? Com o avanço da tecnologia é possível utilizar diversos recursos para alcançar esse objetivo, mas você sabe qual está em constate evolução e apresenta o maior nível de engajamento?

Se você respondeu “os vídeos” a sua resposta está correta!

Investir em vídeos na estratégia de marketing é uma decisão extremamente efetiva, pois esse formato tem apresentando um crescimento constante no gosto dos usuários.

Pensando nisso, separamos algumas tendências nesse segmento para que a sua empresa possa criar ações bem embasadas e utilizar o recurso audiovisual da melhor forma. Confira!

A hora dos vídeos online é agora!

O crescimento do consumo de vídeo online está tão acelerado que as previsões já apontam que muito em breve esse formato será tão importante quanto a TV aberta. Se há alguns anos os vídeos online eram adaptações dos vídeos feitos para a televisão, hoje a internet exige linguagem visual e narração própria, sem contar na produção adequada para veiculação na web.

Utilize os vídeos para a equipe de vendas

Se os vídeos marketing são tão efetivos para despertar o interesse do público devido ao seu formato simples e dinâmico para a absorção das informações, por que não utilizá-los para treinar e capacitar uma equipe toda?

A utilização dos vídeo para equipes de vendas é uma forte tendência para 2018. Segundo pesquisas, 44% dos profissionais preferem aprender sobre produtos ou serviços assistindo vídeos, ao contrário de 4% das pessoas, que têm preferência por leituras de manuais.

Pense no marketing multicanal

Sabemos que as redes sociais são os melhores canais para compartilhar vídeos e aumentar a exposição da marca. Por isso, criar um vídeo e publicá-lo apenas em um único canal, como no site ou em um canal do Youtube, por exemplo, pode minimizar a potencialidade que o vídeo tem de alcançar mais pessoas e fortalecer a estratégia de comunicação da marca.

Se nos anos anteriores as redes sociais foram grandes aliadas do marketing de muitas empresas, para os próximos anos a tendência é ainda maior, por isso, crie estratégias multicanal para que os seus vídeos tenham um aproveitamento cada vez melhor.

Vídeos por e-mail

Para muitos, os vídeo e os e-mails não combinam. Se esse pensamento é uma verdade para você, é melhor deixá-lo no passado. Unir a estratégia de comunicação via e-mail marketing com conteúdo por vídeo pode ser uma dupla e tanto.

Inserir um vídeo no e-mail diminuirá a quantidade de texto e tornará a mensagem mais dinâmica. Mas não se esqueça, para que o seu vídeo seja um sucesso, ele não deve ultrapassar os 3 minutos para que não seja abandonado pela metade e seja assistido até o final.

Gostou das nossas dicas? Conte para gente nos comentários outras tendências que você pretende inserir na sua estratégia de marketing para esse ano utilizando os vídeos. Se no meio do caminho precisar de dicas extras, conte com a gente. Estamos sempre prontos para encarar novos desafios!

Tags: Mercado de Vídeos , Video Marketing

Admin