Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

O crescimento dos vídeos e as oportunidades para as marcas

Trabalhar com vídeos dentro da estratégia de comunicação de uma marca abre diversos leques para fortalecer a imagem da uma empresa e gerar diferenciação dos concorrentes.

Hoje em dia, os vídeos caíram no gosto dos brasileiros e são o formato preferido da audiência. As possibilidades de usar vídeos na comunicação são inúmeras, mas a que apresenta um maior crescimento é a veiculação na internet. Isso se dá devido ao acelerado consumo de smartphone e computadores.

Nacionalmente, o crescimento do consumo de vídeos é indiscutível, o que deixa claro que, se as marcas não deixarem de utilizar estratégias ultrapassadas de comunicação e não darem a atenção que os vídeos exigem, certamente ficarão para trás.

Para se ter uma breve ideia de como os vídeos estão em ascensão, a rede social YouTube é a segunda mais acessada no país, confirmando mais uma vez o gosto dos consumidores de conteúdo pelo formato áudio visual. Através desse recurso é possível encontrar incontáveis campanhas veiculadas a essa mídia, pois possuem grande facilidade de alcance e propagação.

Os vídeos representam muito mais que apenas um meio de comunicação, mas também possibilitam a criação de estratégias para compreender o cliente e construir relações mais fortalecidas e confiáveis.

As produções áudio visuais não caíram apenas no gosto dos consumidores, mas também das marcas. Através desse recurso é possível obter diversas vantagens e fortalecer ainda mais as estratégias de marketing da companhia.

Os vídeos oferecem diversas oportunidades para as empresas, como por exemplo:

- Geram mais engajamento
- Transformam os conteúdos em algo dinâmico
- Facilitam a absorção das informações
- Geram autoridade de marca

O crescimento do consumo de vídeo só tende a aumentar, de acordo com uma pesquisa realizada pela Cisco Systems, até 2019 o consumo de vídeo na internet será responsável por 85% de todo o uso da web no mundo. Isso equivale a aproximadamente 1 milhão de minutos de conteúdo circulando pela web por segundo. Consegue imaginar?

Nem precisa falar que grande parte desse consumo é de origem nacional, não é mesmo? Para ter uma ideia desse crescimento em solos brasileiros, o Brasil é hoje um dos maiores consumidores de vídeo do mundo! Na América Latina, a população brasileira é considerada a mais engajada digitalmente e assiste em média 3 horas a mais de vídeos na internet do que os países vizinhos.

Esses números são realmente impressionantes, não são?

Com todo esse crescimento, a sua empresa tem aproveitado essas oportunidades de forma competitiva? Os vídeos dentro do marketing de uma companhia não são uma moda passageira, de fato essa tendência veio para ficar e conquistar ainda mais espaço dentro das estratégias de comunicação.

Como a sua marca tem utilizado esse recurso para contribuir com o crescimento da empresa? Não deixe o tempo passar, os vídeos estão no auge e, se você não se atentar, a sua empresa ficará para trás. 

Tags: Mercado de Vídeos

Admin