Blog

Explore nosso conteúdo e crie novas possibilidades!

4 cases de sucesso de vídeo para se inspirar

É possível utilizar os vídeos para atingir diversos objetivos e, se você pensa que apenas grandes corporações podem usar esse recurso para se destacar no mercado, você está muito enganado.

Utilizar vídeos na estratégia de marketing é o ingrediente secreto para ganhar mais visibilidade e ter o destaque que tantas empresas procuram.

Além de serem uma experiência interessante para os usuários, os vídeos são dinâmicos e são capazes de gerar empatia com o público.

Eles podes ter diversos objetivos e, para te inspirar separamos 4 cases que mostram que independente do objetivo, os vídeos são recursos incríveis para conversar com o público da sua marca. Confira!

1 – Fortalecendo o posicionamento de marca – Olympikus

Toda marca deve ter um posicionamento bem definido, mas nem sempre é tarefa fácil fortalecê-lo perante o público que se deseja atingir.

Pensando nisso, a Olympikus utilizou os recursos dos vídeos para reforçar a mensagem que desejava transmitir.

Aplicar o estudo de Branding na prática pode ser um desafio, mas com o auxílio das ferramentas certas, como o vídeo, é possível fazer com que essa estratégia gere muito mais valor para a marca.

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=F0YR2cBDP6s

2 – Despertar emoções – O Boticário

O Boticário tem utilizado os vídeos de maneira exemplar para quebrar estereótipos e gerar emoções no público.

Para não fazer um vídeo mais do mesmo na campanha de dia dos pais, a marca resolveu unir a criatividade com um toque de sensibilidade. Para sair do comum e destacar-se diante tantas campanhas com objetivos semelhantes nesse período, a marca lançou um vídeo emocionante que homenageia os padrastos. Com apenas 1 minuto de duração, a peça enfatiza a construção do afeto entre os personagens principais e conseguiu chamar a atenção através de emoções positivas geradas no público-alvo.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=bSHWPl9dQf0

3- Usar referências que marcaram o público – Volkswagen

A Volkswagen soube utilizar muito bem referências que muitos de nós temos da infância. Essas referências são capazes de marcar positivamente as pessoas e, com uma boa dose de criatividade podem ser aplicadas em um vídeo marketing.

A campanha em questão foi a #TheForce que utilizou referencias do filme Star Wars, com o intuito de engajar e interagir com o público.

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=YdZMypElBpo

4 – Storytelling  - Despedida da Kombi

Desde sempre, histórias conectam pessoas. Além de uma boa narrativa, contar com uma boa produção audiovisual fortalece ainda mais todos os elos entre a o locutor e quem está recebendo a mensagem.

A Kombi uniu todos os fatores para conectar seus amantes a ela. Esse não é um vídeo de vendas, é um vídeo de conexão. Além de contar lindamente alguns momentos históricos de sua trajetória, inseriu relatos reais de quem utilizou o produto de maneira fiel e terá a marca guardada na mente e no coração com muito carinho.

Imagine conectar a sua marca emocionalmente com o seu público, assim como fez a Kombi. Utilizar os vídeos pode ser um caminho fantástico para isso.

Confira o resultado final: https://www.youtube.com/watch?v=eqX-bIFoPCw

Lembrou de mais algum vídeo que pode servir de ótimo exemplo para estratégias de marketing? Conte para gente nos comentários!

Tags: Inspiração

Admin